Atendimento ágil e eficaz, com todo o cuidado que os clientes precisam: é isso o que oferece o Pronto Atendimento Virtual, nova funcionalidade do aplicativo da Unimed Vitória, a cooperativa de saúde que alcança a marca dos 420 mil clientes no Espírito Santo.
A ferramenta pode ser utilizada 24 horas todos os dias, e é indicada para atendimentos de casos de baixa complexidade, como febre, tosse, desconforto abdominal, dores de cabeça, ouvido e garganta.
De acordo com o diretor de Provimento de Saúde da Unimed Vitória, Alexandre Tironi, além de trazer mais conforto para os pacientes, evitando deslocamentos até unidades físicas, o investimento na criação da plataforma também garante um atendimento rápido e eficaz diante do aumento dos casos de doenças como dengue e Covid-19.
“Durante o atendimento no PA Virtual, o médico assistente vai identificar todas as necessidades do paciente. Caso ele necessite de exames complementares, todos serão solicitados. Ao final da consulta, o paciente já recebe as receitas e os encaminhamentos”, explica.
O diretor-presidente da Unimed Vitória, Fabiano Pimentel, pontua que a cooperativa tem investido continuamente na melhoria dos serviços oferecidos. Isso inclui tanto o desenvolvimento das unidades presenciais, quanto a criação de novas ferramentas virtuais que agilizem processos e proporcionem mais conforto aos beneficiários.
“Todos os nossos esforços estão concentrados em levar o que há de mais moderno e seguro para os nossos beneficiários. O aplicativo Unimed Vitória Cliente gera mais autonomia para que as pessoas agendem consultas, exames e, agora, realizem também consultas de forma rápida e prática. A ideia é que dentro de 20 minutos, o paciente que esteja na fila seja atendido”, diz.
Para ter acesso ao Pronto Atendimento Virtual basta abrir o app da Unimed Vitória e seguir o passo a passo:
1. Clique em “Teleconsulta e Agendamento”
2. Em seguida, clique em “Solicitar Consulta”
3. Na próxima tela, escolha a opção “Não Presencial (Online)”
4. Em seguida, aceite o “Termo de Consentimento”
5. Na tela seguinte, solicite atendimento “Imediato”
6. Na tela a seguir, selecione a especialidade “Clínica Médica”, ou “Pediatria”
7. Confira seus dados. Caso seja necessário, revise e atualize. Quando estiver tudo certo clique no botão “Sim, quero continuar”
8. Aparecerá uma indicação de “Agendamento Realizado”. Após clicar em “OK” você será direcionado para o seu atendimento
Baixe ou atualize o aplicativo e tenha acesso a essa e outras facilidades.