Na quinta-feira (16) podem ser anunciadas notícias positivas sobre os testes iniciais para a vacina contra o coronavírus. A vacina está sendo desenvolvida pela universidade de Oxford com a biofarmacêutica AstraZeneca, a informação foi confirmada pelo jornalista político da emissora ITV Robert Peston, citando uma fonte.
Os desenvolvedores da vacina afirmaram no início deste mês que estão encorajados pela resposta imune que viram nos testes até agora. “Estou ouvindo que em breve vai haver notícias positivas, talvez nesta quinta-feira, os testes iniciais da vacina de Oxford para covid-19, que é licenciada pela AstraZeneca”, disse Peston em uma publicação em um blog nesta quarta-feira (15).
O projeto está na fase 3 dos testes em humanos para avaliar como a vacina reage em um grande número de pessoas com mais de 18 anos, inclusive no Brasil. Porém, os resultados dos ensaios da fase 1 ainda não foram divulgados.
Com informações do portal R7