Saúde

Sarampo: 93% das crianças em Vila Velha foram imunizadas

Oito casos da doenças estão sendo investigados no município

Foto: Divulgação

A Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde Vila Velha (Semsa) emitiu, na sexta-feira (25), mais uma edição do Boletim Epidemiológico nº 12 sobre o monitoramento de medidas de prevenção sobre sarampo no município.

A cobertura vacinal nas crianças entre 12 meses a menores de 5 anos de idade é de 93,80% e nas crianças entre 6 a 11 meses de idade, imunizadas com a “dose zero” de tríplice viral é de 91.17% até o momento. A meta de cobertura vacinal a ser atingida, conforme determinação do Ministério da Saúde, é de 95% para este público .

O setor de Vigilância Epidemiológica recebeu, até o momento, 77 fichas de notificação compulsória de casos suspeitos de sarampo, de ambos os sexos, dentre eles crianças e adultos proveniente de várias regiões do município. Todos os casos foram investigados e monitorados.

Do total de casos notificados

– Casos descartados:69

– Em investigação:08

– Casos confirmados:0

– Óbitos confirmados por sarampo:0

Sob controle

Todas as medidas de controle e bloqueio vacinal foram adotadas pelo serviço de vigilância epidemiológica. Em Vila Velha, foram aplicadas 48.031 doses da vacina tríplice viral que protege contra sarampo, caxumba e rubéola.