Saúde

Veja receita de "Chá Power" para desinchar após o Carnaval

Depois de vários dias de folia, noites mal dormidas regadas a comidas e bebidas calóricas, é chegada a hora de eliminar a retenção de líquidos e os quilinhos extras

Foto: Reprodução/Freepik

Após noites mal dormidas e dias seguidos de alimentação desregulada durante o Carnaval, o corpo logo apresenta alguns sinais de que está sobrecarregado. O principal deles, o inchaço típico da retenção de líquidos no período pós folia. 

Segundo a nutricionista Júlia Rocha, o momento é de reequilibrar o organismo. Para quem acredita que é preciso grandes receitas e muito sacrifício, está bastante enganado.

“Após o feriado, o principal é não se desesperar e ficar se culpando. Se acolha e volte pra rotina saudável, faça o básico. Beba bastante água (se possível beber uma quantidade maior do que já está acostumado seria ótimo para ajudar a desinchar), consumir frutas cítricas, consumir bastante proteína magra e vegetais/saladas. E não se esquecer de ter uma boa noite de sono”.

Júlia explica que o álcool é um diurético e leva à desidratação geral. A pele fica seca e até mesmo parecendo enrugada. Ao mesmo tempo, o rosto pode ficar inchado devido à vasodilatação (aumento do diâmetro dos vasos sanguíneos). Algumas frutas e sucos ajudam a combater esses problemas. 

Opte por: abacaxi, laranja, mamão, melancia e melão contêm alto teor de água e fazem parte das que podem auxiliar no processo de desinchar.

SUCO XÔ RETENÇÃO

*Ingredientes:

– 1 fatia de melancia (grossa e picada);

– 250 ml de água;

– 1 colher de sopa de gengibre (cheia).

*Modo de fazer:

 Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata!

E se o objetivo é eliminar as toxinas e combater o excesso de líquido retido, a nutricionista Sintya Morais dá uma dica de chá 

E vamos lanchar e a receitinha de chá para acompanhar o lanche hoje é um diurético potente

CHÁ POWER PARA DESINCHAR 

*Ingredientes:

– 3 colheres de sopa de Ervas misturadas  (cavalinha + chá verde + dente de leão);

– 1 litro de água fervente. 

*Modo de preparo:

Abafe por 10 minutinhos, tomar ao longo do dia, longe das refeições.

LEIA TAMBÉM: Volta às aulas: 7 sinais de que seu filho está com problemas de visão