Conheça os tratamentos estéticos para fazer nos meses mais frios
Realizar tratamentos estéticos nos meses mais frios pode fazer toda a diferença para obter resultados eficazes, garantir uma recuperação mais tranquila uma aparência deslumbrante antes da chegada do verão.
No inverno, as temperaturas mais baixas e a menor exposição solar permitem a realização de tratamentos corporais e diversos procedimentos estéticos mais intensivos. Alguns dos tratamentos mais procurados nesta época são:
– Laser de CO2 fracionado: renova a epiderme (células superiores da pele) ao revelar a derme (camada debaixo da pele), regenerando o colágeno e a nova epiderme sobrejacente;
– Microagulhamento: técnica consiste em produzir pequenos furos sobre a pele através de um sistema de rolamento com agulhas com o objetivo de estimular os fibroblastos, células responsáveis pela produção de colágeno;
– Peeling químico: auxilia na retirada de camadas danificadas da pele;
– Luz pulsada: tratamento eficiente para combater as marcas do envelhecimento
Todas as técnicas dermatológicas que envolvam uma lesão controlada na superfície da pele demandam uma proteção solar intensa ou até mesmo evitar se expor ao sol, tais como: peelings químicos, luz pulsada, laser de CO2 fracionado e microagulhamento. Procedimentos como os mencionados acima, que podem causar vermelhidão e sensibilidade na pele, são mais indicados nessa época, pois com a menor intensidade dos raios solares, há menos risco de manchas e irritações.
Os tratamentos para redução de gordura localizada, tratamentos para celulite e rejuvenescimento da pele também são muito procurados nesta época. Outra vantagem ao realizar esses procedimentos no inverno é o tempo disponível para realizar múltiplas sessões e alcançar resultados progressivos estando menos exposta aos agentes agressores do verão (radiação ultravioleta e o calor intenso).
Isso favorece a recuperação dos tratamentos tornando possível realizar procedimentos mais intensos e obter resultados mais satisfatórios.
Esta é a época ideal para trabalhar gradualmente em seu corpo, combinando os tratamentos com uma rotina de exercícios físicos e uma alimentação saudável.
Portanto, realizar esses procedimentos no inverno é uma escolha inteligente. Aproveite os meses mais frios para cuidar de si mesmo(a), agendar sessões de tratamentos. Lembre-se de sempre procurar um profissional qualificado para orientá-lo(a) sobre os tratamentos mais adequados às suas necessidades e objetivos.
Com planejamento e os procedimentos certos, você poderá chegar à praia em sua melhor versão, com naturalidade.
LEIA TAMBÉM: Com cólica menstrual? Veja chás que podem aliviar dores