Ácido hialurônico nas articulações: saiba como é aplicado e as indicações
Algumas doenças das articulações, como Artrite Reumatóide e Osteoartrite (ou artrose), cursam com inflamação e desgaste da cartilagem intra-articular, causando dor, rigidez e redução da amplitude de movimento daquela articulação.
O acido hialurônico de uso intra-articular é uma substância viscosa, com benefícios de lubrificação e analgesia, que pode ser injetado diretamente dentro da articulação acometida, por meio de imagem guiada por ultrassonografia em tempo real.
LEIA TAMBÉM: Como deve ser o quarto do alérgico? Veja os cuidados
Esta modalidade de tratamento, conhecida como Viscossuplementação, pode entregar resultados muito satisfatórios em casos de artrites e artroses de articulações, como: ombro, joelho, quadril e tornozelo.
Dentre os benefícios do Ácido Hialurônico intra-articular, podemos citar:
– melhora da lubrificação e do atrito da articulação, que ficaram comprometidos pelo processo inflamatório;
– modulação da dor através da redução de substâncias inflamatórias;
– redução da rigidez articular;
– melhora da amplitude de movimentos;
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade de Saúde no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
E o melhor de tudo é que esta infiltração, por ser um procedimento minimamente invasivo, pode ser realizada de forma segura em consultório, sem necessidade de internação, sem cortes e sem necessidade de repouso.
Procure a ajuda de um especialista em dor e viva com mais qualidade de vida!