Saúde

Vigilância Sanitária fiscaliza comércio de alimentos em praias de Linhares

Se o comerciante descumprir as regras da vigilância, pode ter o local interditado

Foto: Divulgação
Armazenamento dos alimentos é um dos pontos da fiscalização.

A Vigilância Sanitária de Linhares fiscaliza, desde o início da semana, o comércio de alimentos nas praias do município. O trabalho acontece nos balneários de Pontal do Ipiranga, Regência e Povoação. Tudo vai ser avaliado, do armazenamento dos alimentos ao descarte de lixo. 

O trabalho acontece em duas etapas. Primeiro, os comerciantes vão ser orientados, como explica a diretora do departamento de Vigilância Sanitária, Keilane Belique Spagnol.

“Vamos orientar e vistoriar os comerciantes sobre as boas práticas na comercialização dos alimentos. Os estabelecimentos que não estiverem de acordo com as normas serão notificados e deverão se adequar”, esclareceu.

De acordo com a diretora, na próxima semana a equipe da Vigilância Sanitária retorna aos balneários para verificar o cumprimento das normas para os casos de adequações graves. “Em caso de descumprimento, o local pode ser interditado. Pedimos ainda que a pessoa fique atenta no momento do consumo dos alimentos e, em caso de irregularidades, orientamos que denuncie”, alerta.

Caso a população note algum problema nesses estabelecimentos, o contato pode ser feito na Ouvidoria Municipal nos telefones (27) 3372-6808 e 0800 283 7585. Todas as demandas vão ser encaminhadas ao órgão responsável para avaliação e monitoradas pela Vigilância Sanitária.