Uma parceria promete ampliar a oferta de consultas especializadas em neurologia e psiquiatria para os moradores de Vitória, capital do Espírito Santo. Ao todo, serão disponibilizadas 69.990 consultas por ano: 37.321 em psiquiatria e 36.669 em neurologia. O valor total é de R$ 4,2 milhões.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade de Saúde no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
O objetivo, segundo a prefeitura da Capital, é proporcionar mais agilidade aos atendimentos, diminuindo o tempo de espera pelos serviços de saúde.
Um edital de credenciamento de pessoas jurídicas para prestação de serviços nessas duas áreas (de forma presencial e/ou telemedicina) foi publicado nesta quinta-feira (21).
“Com esse credenciamento, iremos ampliar em quase 10 vezes a oferta de consultas especializadas em neurologia e psiquiatria. Hoje, ofertamos uma média de 5 mil consultas de neurologia por ano e cerca de 3.200 consultas de psiquiatria por ano. (…)”, pontuou a secretária de Saúde de Vitória, Magda Lamborghini.
Credenciamentos
Quem tiver interesse em fazer o credenciamento para posterior prestação de tais serviços devem apesentar toda a documentação exigida, por meio de Protocolo Virtual, até às 23h59 do dia 10 de janeiro de 2024.
LEIA TAMBÉM: Tirzepatida: pausar tratamento pode levar a ganho de peso, aponta estudo