Educação

Consultoria educacional abre inscrições para bolsa de preparação para jovens que desejam ingressar em universidade fora do país

Consultoria Educacional

Ingressar em uma universidade fora do país é o desejo de muitos jovens brasileiros. Sendo assim, visando estimular que mais estudantes cheguem aos campi mais renomados dos Estados Unidos, Canadá ou do Reino Unido, a Crimson Education abre as inscrições da quarta edição do programa Bolsa Crimson. Neste ano a consultoria educacional irá selecionar dois estudantes que receberão gratuitamente a preparação necessária para alcançar a desejada matrícula.

“No Brasil há muitos jovens talentosos e com o perfil acadêmico compatível com o que as renomadas universidades estrangeiras procuram. E o nosso objetivo é oferecer a esses estudantes o auxílio necessário em cada etapa do processo para que alcancem a vaga que tanto almejam”, diz Laila Parada Worby, gerente da consultoria educacional no Brasil e ex-aluna de Harvard. Alunos de todo o país podem se inscrever até o dia 31 de janeiro.

A mentoria vai durar de fevereiro de 2021 até agosto de 2022, quando o aluno inicia as aulas. Ao longo desse período, uma equipe de mentores especializados irá apoiar desde a preparação até o envio de candidaturas. São escolhidas até 10 instituições dos EUA, Reino Unido e/ou Canadá, a partir do perfil do estudante e a carreira pretendida. Por meio de uma plataforma remota, a preparação contempla 10 horas de tutoria particular para provas padronizadas como o SAT, ACT e TOEFL, e orientação para solicitar bolsa por mérito e auxílio financeiro nas faculdades desejadas.

A ficha de pré-inscrição deve ser preenchida no site do programa e seguir as etapas de avaliação, que incluem redação. Serão aceitas inscrições de candidatos que irão cursar o último ano do ensino médio em 2021 ou que se formaram em 2020, com notas altas ao longo do curso. Além disso, é imprescindível ter nível de inglês fluente ou avançado, perfil de liderança e ser engajado em atividades extracurriculares.

A diversidade é uma das principais características da Crimson Education tanto no Brasil quanto nos escritórios ao redor do mundo. Portanto, uma das bolsas é reservada para a política de ações afirmativas.

“Nosso objetivo é ter cada vez mais alunos pretos, pardos ou indígenas vivendo a experiência educacional em uma universidade estrangeira. Da mesma forma como membros do nosso time tiveram”, conta Worby. Os critérios de avaliação das inscrições serão os mesmos, mas é necessário que os candidatos sinalizem a opção no formulário de inscrição.

Bolsista da terceira edição atualmente estuda em Stanford

A incerteza sobre concorrer ou não à bolsa de preparação pairou na cabeça de Guilherme Silva, 20 anos, por um certo tempo. Mas a possibilidade de ser aprovado em uma das mais renomadas universidades dos EUA falou mais alto e ele foi o vencedor da terceira edição do programa.

Com uma rede de mais de 2.300 mentores, oriundos apenas das 30 melhores universidades do mundo, a consultoria educacional monta uma equipe para desenvolver as necessidades específicas de cada estudante.

“Foi como ter entrado em um time de super-heróis, pois pude contar com mentores altamente qualificados para cada etapa da aplicação. Desde os estudos para as provas padronizadas até conversar sobre todo o peso emocional do processo. Então é impossível você não se sentir inspirado a dar o máximo numa oportunidade como essa”, diz o jovem que é formado pelo Instituto Federal de São Paulo – Campus Cubatão e com a mentoria foi aprovado em Yale e Stanford, duas das melhores universidades do mundo.

Atualmente, por conta da pandemia, ele está cursando o segundo trimestre de Ciências da Computação à distância. “Escolhi ingressar em Stanford por uma série de motivos. Obtive uma ajuda financeira maior, a universidade está entre as melhores do mundo na área de Ciências da Computação. Além disso, tem flexibilidade acadêmica e há a possibilidade de me envolver em projetos sociais oferecidos no campus. Sem contar a presença de uma grande comunidade brasileira por lá”, completa Silva.

Veja mais conteúdos sobre educação e tecnologia no EducaTech.

EducaTech
A LUMA, mantenedora do EducaTech, é uma startup capixaba de educação, que visa melhorar a vida das pessoas por meio do ensino individualizado.