Tempo

Chuva forte derruba árvores, alaga ruas e destelha casas na Grande Vitória

Foram registrados diversos pontos de alagamento, quedas de árvores e destelhamento de casas

Chuva forte derruba árvores, alaga ruas e destelha casas na Grande Vitória

As fortes chuvas que atingiram a Grande Vitória na tarde desta quinta-feira (10) deixaram diversos prejuízos em várias cidades da região Metropolitana. Há relatos de alagamentos, quedas de árvores, queda de muro e até destelhamento de casas.

Em Vila Velha duas árvores caíram devido à intensidade das chuvas no bairro Vila Nova. Houve também relatos de alagamentos em Vila Nova de Colares e Novo México.

LEIA TAMBÉM:

>> VÍDEO | Chuva e ventania derrubam muro em cima de casa em Cariacica

>> Defesa Civil alerta para chuvas fortes e queda de granizo em cidades do ES

>> Mercado da Capixaba abre as primeiras lojas nove meses após a inauguração

Na Rodovia Darly Santos também foi relatada a queda de duas árvores. Por nota, a Secretaria de Serviços Urbanos informou que foi acionada e equipes foram aos locais onde houve queda para retirar as árvores.

Muro caiu em Cariacica

As chuvas também o desabamento de um muro no bairro Porto de Santana, em Cariacica. A estrutura chegou a atingir uma casa.

Veja o vídeo:

A Prefeitura de Cariacica informou que equipes da Defesa Civil estão no local do desabamento do muro e que a rua foi interditada, assim como três casas localizadas no local do desabamento.

Ainda de acordo com a prefeitura, equipes continuarão no local durante a sexta-feira para ações emergenciais. A Defesa Civil informou que não houve vítimas.

Casa atingida é de idosa de 82 anos

A casa atingida pelo desabamento pertence a uma idosa de 82 anos, mas não havia ninguém no imóvel no momento do desabamento. Com a queda, a residência foi invadida por uma enxurrada de lama.

Familiares da idosa relataram à TV Vitória que em frente ao imóvel havia um muro de arrimo e outro muro comum. A família chegou a pedir à Defesa Civil que fosse ao local fazer uma vistoria das estruturas, o que aconteceu em março.

O muro atingiu o terraço da casa, além da estrutura de um prédio que fica no mesmo terreno.

A Defesa Civil orientou os moradores a retirar pertences pessoais da casa e passar a noite em outro local. Uma segunda vistoria será feita no imóvel. Apesar das avarias, a casa não foi condenada.

Mais prejuízos em Cariacica

Além do desabamento, em Porto de Santana foram registrados pontos de alagamento por conta das chuvas. Em algumas ruas o asfalto chegou a ficar completamente submerso.

Veja o vídeo:

Em outros pontos, a água chegou a invadir casas, deixando os moradores ilhados dentro dos imóveis.

Transtornos na Serra

Na Serra houve quedas de árvores e postes, alagamentos e destelhamentos de casas e equipamentos públicos na região de Nova Almeida, local mais afetado.

Por nota, a prefeitura informou que além das equipes na Defesa Civil, Assistência Social, Serviços, Guarda Civil, DOT, EDP e Corpo de Bombeiros estão na região onde foi montado um centro de comando para acompanhar, avaliar a situação e realizar as intervenções necessárias na região.

“A Prefeitura da Serra orienta a população a permanecer em locais seguros e, em caso de necessidade acionar a Defesa Civil pelo telefone (27) 99938-9500”, alertou a prefeitura, por nota.

*Com informações da repórter Úrsula Ribeiro, da TV Vitória/Record

Guilherme Lage, repórter do Folha Vitória
Guilherme Lage

Repórter

Formado em Jornalismo, é repórter do Folha Vitória desde 2023. Amante de música e cinema.

Formado em Jornalismo, é repórter do Folha Vitória desde 2023. Amante de música e cinema.