
O número de desalojados por conta das chuvas que atingiram o Espírito Santo diminui para 14 pessoas. A informação foi confirmada no novo boletim divulgado às 11h deste domingo (06) pela Defesa Civil.
Segundo informações da Defesa Civil, os desalojados são do município de Alegre, na região Sul do Estado. No último boletim, divulgado às 6h, contava que 47 pessoas estavam desalojadas em Alegre e 12 em Mimoso do Sul.
Leia também:
> Caminhada da Amaes reúne centenas de pessoas na orla de Camburi em apoio à inclusão; veja fotos
> Papa Francisco faz primeira aparição pública em celebração no Vaticano após internação
Vale destacar que desabrigado é quando a pessoa precisa abandonar sua casa e necessita de abrigo por parte do poder público. Já o desalojado também teve que sair do imóvel, mas conseguiu se hospedar na casa de familiares, amigos ou conhecidos.
Novo alerta de chuva
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu novo alerta amarelo para todos os 78 municípios do Espírito Santo. O aviso foi publicado neste domingo (06) e é válido até as 10h desta segunda-feira (07).
Segundo o instituto, é esperada chuva entre 20 e 30 mm por hora ou até 50 mm por dia. Também há previsão de ventos intensos de até 60 km/h.
Há baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.
O instituto também dá algumas instruções para os moradores das áreas envolvidas:
- Em caso de rajadas de vento: (não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda).
- Evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.
- Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).