Tempo

Dia começa com chuva em cidades do ES. Veja como fica o tempo nesta quinta

Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) explica que chuva é causada pela umidade trazida pelos ventos costeiros

Nuvem de chuva na Praia da Camburi
Foto: Vanda Lopes

Tão aguardada por muitos depois de dias de sol e calor, a chuva chegou em parte do Espírito Santo nesta quinta-feira (20). Nuvens grandes e carregadas chegaram ao continente vindas do mar, provocando chuva na Grande Vitória.

De acordo com o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), a chuva é causada pela umidade trazida pelos ventos costeiros.

A previsão do instituto para esta quinta-feira é de chuva rápida também no Norte, Noroeste e parte da região Serrana do Espírito Santo. No Sul, poucas nuvens, mas sem previsão de chuva.

LEIA TAMBÉM

ES tem previsão de chuva a partir de quinta-feira, mas calor continua
Estudantes e professores enfrentam calor extremo nas escolas; veja relatos

Temperaturas seguem elevadas

Apesar da chuva, a previsão do Incaper é que as temperaturas sigam elevadas em todas as regiões do Espírito Santo. A máxima esperada fica acima de 30ºC em todo o Estado nesta quinta-feira.

Na Grande Vitória, mínima de 24ºC e máxima de 33ºC

Já no Sul do Estado, a mínima deve ficar em 17ºC e a máxima em 30ºC, nas áreas menos elevadas, enquanto que nas regiões mais altas termômetros oscilam entre 23ºC e 35ºC.

Na região Serrana, as áreas mais baixas vão ter mínima de 19ºC e máxima de 33ºC. Já nas áreas mais altas, mínima de 17ºC e máxima de 30ºC.

As cidades do Norte do Espírito Santo, vão ter um dia de calor com mínima de 24ºC e máxima de 36ºC.

No Noroeste, termômetros variam entre 22ºC e 34ºC nesta quinta.

Por fim, no Nordeste do Espírito Santo, mínima de 25ºC e máxima de 31ºC.