Prejuízos

Temporal destelha casas, danifica escola e deixa rastro de destruição na Serra

Nova Almeida foi a região mais atingida na cidade, que teve ao menos 16 imóveis destelhados durante o temporal

Foto: Thiago Soares/Folha Vitória
Foto: Thiago Soares/Folha Vitória

Casas foram destelhadas, uma escola teve parte do teto danificado, árvores e postes caíram e várias ruas ficaram alagadas durante o temporal registrado entre a tarde e noite desta quinta-feira (10), na Serra.

Na manhã desta sexta-feira (11), o fotojornalista do Folha Vitória, Thiago Soares, sobrevoou de drone a região de Nova Almeida, uma das mais castigadas, e registrou parte dos estragos. Nas imagens, é possível ver alguns imóveis destelhados.

Foto: Thiago Soares/Folha Vitória

Ao menos 16 ocorrências de destelhamento de residências foram registradas na cidade. Segundo a Prefeitura da Serra, uma pessoa ficou desalojada e foi encaminhada para casa de parentes.

VEJA VÍDEO

Outras áreas da cidade também foram afetadas. No bairro Parque das Gaivotas, a Escola Municipal de Ensino Fundamental Darcy Ribeiro teve parte do teto danificada. Segundo a prefeitura, no momento do ocorrido, não havia mais pessoas no local.

As atividades na unidade de ensino foram suspensas nesta sexta-feira (11) para serem realizadas vistorias e providenciados os reparos necessários.

Ainda de acordo com a gestão municipal, equipes da Defesa Civil, da Assistência Social, Serviços e Defesa Social, da EDP e do Corpo de Bombeiros avaliam a situação deixada após a chuva e atuam quando necessários.

O prefeito do município, Weverson Meireles, e a vice-prefeita, Gracimeri Gaviorno, estiveram na região de Nova Almeida, durante a madrugada desta sexta-feira (11), para acompanhar o trabalho da Defesa Civil.

“Nossa prioridade é garantir a segurança e acolhimento para quem precisa”, afirmou o prefeito da Serra.

Em casos de emergência, a Defesa Civil do município pode ser acionada pelo telefone (27) 99938-9500.

Foto: Thiago Soares/ Folha Vitória
Gabriel Barros

Produtor web

Graduado em Jornalismo e mestrando em Comunicação e Territorialidades pela Universidade Federal do Espírito Santo. Atua desde 2020 no jornal online Folha Vitória.

Graduado em Jornalismo e mestrando em Comunicação e Territorialidades pela Universidade Federal do Espírito Santo. Atua desde 2020 no jornal online Folha Vitória.