
As fortes chuvas que atingiram a Grande Vitória na tarde desta quinta-feira (10), causaram o desabamento de um muro no bairro Porto de Santana, em Cariacica. A estrutura chegou a atingir uma casa.
LEIA TAMBÉM:
>> Defesa Civil alerta para chuvas fortes e queda de granizo em cidades do ES
>> Atleta russo de wingsuit sofre acidente após saltar de pedra em Castelo
A Prefeitura de Cariacica informou que equipes da Defesa Civil estão no local do desabamento do muro e que a rua foi interditada, assim como três casas localizadas no local do desabamento.
Ainda de acordo com a Prefeitura, equipes continuarão no local durante a sexta-feira para ações emergenciais. A Defesa Civil informou que não houve vítimas.
Casa atingida é de idosa de 82 anos
A casa atingida pelo desabamento pertence a uma idosa de 82 anos, mas não havia ninguém no imóvel no momento do desabamento. Com a queda, a residência foi invadida por uma enxurrada de lama.
Familiares da idosa relataram à TV Vitória que em frente ao imóvel havia um muro de arrimo e outro muro comum. A família chegou a pedir à Defesa Civil que fosse ao local fazer uma vistoria das estruturas, o que aconteceu em março.
O muro atingiu o terraço da casa, além da estrutura de um prédio que fica no mesmo terreno.
A Defesa Civil orientou os moradores a retirar pertences pessoais da casa e passar a noite em outro local. Uma segunda vistoria será feita no imóvel. Apesar das avarias, a casa não foi condenada.
Chuvas causaram alagamentos e transtornos
Além do desabamento, em Porto de Santana foram registrados pontos de alagamento por conta das chuvas. Em algumas ruas o asfalto chegou a ficar completamente submerso.
Em outros pontos, a água chegou a invadir casas, deixando os moradores ilhados dentro dos imóveis.
Ruas também ficaram alagadas em Vila Velha, mais precisamente na entrada do bairro Novo México.
O trânsito ficou complicado no bairro e os carros precisavam trafegar com cuidado em meio à água.
*Com informações da repórter Úrsula Ribeiro, da TV Vitória/Record