Trabalho

Ainda da tempo! Prazo para inscrição em programa de estágio da EDP termina neste domingo

O programa de estágio tem duração de um ano e pode ser renovado pelo mesmo período

Foto: Divulgação

A EDP, distribuidora de energia elétrica do Espírito Santo, está com inscrições abertas para o programa de estágio. Mas atenção: os interessados tem até este domingo para se inscrever através do site do programa. A Companhia oferece oportunidades em diversas áreas de negócio. 

Em linha com as diretrizes do Programa de Inclusão & Diversidade, a empresa destinará 50% das vagas para estudantes negros. Todas as etapas, incluindo entrevistas e dinâmicas, serão realizadas de forma online, a fim de preservar os candidatos. Os estagiários contratados ingressarão na companhia em 2021.

Além de nove vagas para atuar na distribuidora nos municípios de Vitória e Serra, no Espírito Santo, ainda há chances em outros estados onde o Grupo EDP atua, sendo 43 para o estado de São Paulo (26 na capital, 12 em São José dos Campos, duas em Poá, uma em Guarulhos, uma em Mogi das Cruzes e uma em Taubaté); uma no Rio Grande do Sul (em Porto Alegre) e duas vagas abertas para São Gonçalo do Amarante (Ceará).

São diversas áreas de atuação como jurídico, contabilidade, engenharia e auditoria. O programa de estágio da EDP tem duração de um ano, podendo ser renovado por até o mesmo período.

O programa de Estágio EDP contempla bolsa-auxílio compatível com o mercado, vale-refeição, vale-transporte, horário de trabalho flexível, seguro de vida e assistência médica. O processo seletivo ocorrerá em cinco etapas: inscrição, análise de requisitos, teste online, avaliação e entrevista.

Vagas

No Espírito Santo, em Vitória, a companhia tem sete oportunidades de estágio em Gestão de Ativos; Arrecadação e Inadimplência (Marketing); Arrecadação e Inadimplência (Tecnologia); Engenharia e Desenvolvimento Tecnológico; Projetos e Construção Alta Tensão (AT); Técnico de Planejamento da Manutenção Média Tensão/Baixa Tensão (MT/BT); e Gestão de Pessoas. No município de Serra, as oportunidades são direcionadas para Sistemas de Controle e Técnico de Sistemas de Controle.

Em São Paulo (SP), há 26 bolsas nas áreas de: Contabilidade; Jurídico Contencioso; Infraestrutura Corporativa; Estratégia e Inovação; Desenvolvimento do Negócio; Instituto EDP; Contratação de Energia; Comercialização Varejista; Controle e Gestão; Relações com Investidores; Estudos Energéticos; Regulação da Distribuição; Auditoria Interna; Parcerias e Administrativos; Compliance; Segurança da Informação; Aplicações e Infraestrutura; Consolidação e Reporte; Tecnologia da Informação; Jurídico Contencioso; Comunicação; Secretariado; Sustentabilidade; Planejamento e Controle Financeiro e Comercialização de Energia.

Já em São José dos Campos (SP), são 12 vagas em Técnico de Serviços de Distribuição; Técnico de BackOffice do Atendimento; Projetos e Construção AT; Contas a Pagar; Ouvidoria e Qualidade (Analytics); Planejamento da Manutenção MT/BT; Planejamento e Combate às Perdas; Ouvidoria e Qualidade (Comunicação); Técnico de Projetos e Construção AT; Tributos Indiretos; Planejamento da Expansão e Centro de Operação Integrado.

Em Poá (SP), os candidatos concorrem a duas vagas: Técnico de Serviços de Distribuição – Segurança e Técnico de Serviços de Distribuição – Técnico e Comercial. Em Guarulhos (SP), há disponibilidade para Serviços de Distribuição. Já Mogi das Cruzes e Taubaté (SP) possuem um vaga em cada cidade para Técnico de Serviços de Distribuição.

Em São Gonçalo do Amarante (CE) há duas vagas abertas: Contas a Pagar e Técnico de Execução. Por fim, em Porto Alegre (RS), a seleção acontece para Engenharia de Soluções.

Requisitos para participar

– Disponibilidade para estagiar de 20 a 30 horas semanais (a carga horária é relativa à necessidade da área);

– Previsão de conclusão da graduação a partir de Dezembro/2021 e estar no mínimo no 2º ano do curso;

– Pacote Office intermediário (Word, Excel e Power Point)

Foto: Thiago Soares/ Folha Vitória
Gabriel Barros Produtor web
Produtor web
Graduado em Jornalismo e mestrando em Comunicação e Territorialidades pela Ufes. Atua desde 2020 no jornal online Folha Vitória.