A Polícia Civil do Espírito Santo prepara um concurso público com 1.052 vagas para o cargo de Oficial Investigador de Polícia (OIP) em 2025. A novidade é que a comissão organizadora do concurso foi definida.
A comissão é composta por membros da Polícia Civil, da Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp) e da Secretaria de Gestão de Pessoas (Seger), sob a presidência de Robson Alves Damasceno, diretor da Academia da Polícia Civil (Acadepol).
LEIA TAMBÉM:
Inscrições para seleção na Prefeitura de Piúma terminam nesta sexta
Sesa abre processos seletivos para médicos e outros profissionais
Vila Velha abre seleção na área de Educação com salário de até R$ 4,7 mil
A comissão será composta por seis membros:
Presidente: Robson Alves Damasceno – diretor da Academia da Polícia Civil (Acadepol)
Membros: Nicolle Santiago de Castro Perúsia – representante da PC ES, Nathalia Dalbem Krohling – representante da PC ES, Jordano Bruno Gasperazzo Leite – representante da Sesp e Adriana Cozer Knack – representante da SegerSuplente: Lana Lages – suplente do representante da Sesp.
Embora ainda não tenham sido divulgados detalhes como data de inscrição, salário e critérios de seleção, o concurso seguirá a Lei Complementar nº. 1.093, que estabelece seis fases no processo seletivo:
1. Prova escrita de conhecimentos gerais e específicos
2. Exame de aptidão física
3. Exame de saúde
4. Exame psicotécnico
5. Investigação criminal e social
6. Curso de formação profissional
Os trâmites para a organização do concurso estão em andamento e mais informações sobre o cronograma e os procedimentos de inscrição serão divulgadas em breve.