Os cartões de resposta do Concurso Público Nacional Unificado (CNU) foram liberados nesta terça-feira (10) para quase 1 milhão de candidatos.
O processo de digitalização dos cartões de resposta começou na primeira semana de setembro, na sede da Fundação Cesgranrio, com o término da logística reversa que concluiu o recolhimento de 100% dos cartões, além de provas e materiais administrativos utilizados durante a aplicação do CNU.
A digitalização garante que todos os registros serão preservados de forma adequada e que o acesso às informações estará assegurado.
LEIA TAMBÉM:
>> Três pessoas morrem em acidente com carreta no Norte do Espírito Santo
>> Operação usa até drones para identificar desmatamento ilegal
>> Interdição na Reta da Penha pode durar até 15h; veja rotas alternativas
Enem dos Concursos: como consultar cartão de respostas?
O acesso ao material está disponível na área do candidato, mesma página onde foi feita a inscrição para o concurso.
O CNU teve provas aplicadas em 228 cidades do país em 18 de agosto. “O espírito de uma inovação do serviço público sendo fruto de um trabalho coletivo como esse é o que a gente quer passar para essas pessoas que estão se candidatando. É um espírito de dedicação, de serviço público de verdade, e com a sensação muito boa de a gente poder servir à população do país para fazer uma transformação verdadeira na qualidade de vida da população”, afirmou a ministra da Gestão e Inovação em Serviços Públicos, (MGI), Esther Dweck, em entrevista coletiva no dia das provas.
Notas
As notas finais das provas objetivas e a nota preliminar da discursiva serão divulgadas em 8 de outubro, com dois dias para pedidos de revisão das notas da discursiva, em 8 e 9 de outubro.
Também em 8 de outubro, será feita a convocação para o envio de títulos pela internet (via upload).
A divulgação do resultado definitivo da seleção está prevista para 21 de novembro. A etapa de convocação para posse e realização de cursos de formação terá início em janeiro de 2025.