Trabalho

Construção civil promete gerar mais de 200 mil empregos no país

Mercado imobiliário segue em alta no ES, com novos imóveis em diversos bairros da Grande Vitória

Foto: Agência Brasil

O mercado imobiliário segue em expansão este ano, com aumento de 20,5% na venda de imóveis, segundo dados da Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc). 

A Pesquisa Nacional por Amostragem de Domicílios (Pnad) Contínua, divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), no fim do ano passado, registrou que o segmento da construção civil obteve o maior índice – 10,7% – de crescimento na ocupação. Nesse sentido, o setor promete gerar mais de 200 mil oportunidades de emprego no país somente este ano.

Esse cenário promissor impulsiona o lançamento de empreendimentos. Para Valtair Torezani, diretor-presidente da Argo Construtora, o contexto do mercado imobiliário neste momento deve ser aproveitado para movimentar a economia capixaba. “Vivemos um período de crescimento exponencial do setor, o que promove um ambiente positivo para novos projetos saírem do papel. Atentos a isso, teremos quatro lançamentos para 2021, em bairros super valorizados da Grande Vitória, e projetamos mais de 1 bilhão de reais em VGV até 2023, além de outros terrenos que estão em negociação”, ressalta o empresário.

Com o lançamento de novos empreendimentos programados para 2021, a construtora capixaba pretende movimentar a economia com a geração de oportunidades de emprego em diversas frentes. Ainda segundo Torezani, estão previstas mais de 1.500 vagas, diretas e indiretas, para este ano, e cerca de outras 1.000 para 2022 e 2023.