Trabalho

Correios definem comissão organizadora para realizar concurso

A equipe será responsável por definir a quantidade, o tipo e a localização das vagas do concurso

Foto: Fernando Frazão | Agência Brasil

A primeira etapa para a execução do concurso público estatal dos Correios foi realizada. Agora, a seleção conta com uma comissão organizadora designada para conduzir o processo, que deve acontecer ainda em 2024. 

A equipe será responsável por definir a quantidade, o tipo e a localização das vagas do concurso. Além disso, será realizado o processo de licitação para contratação de uma banca organizadora.

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Segundo a organização, as datas das próximas etapas serão divulgadas brevemente. 

“A recuperação da empresa passa pela recuperação da dignidade e pela valorização das pessoas que trabalham nos Correios, sem perder de vista a sustentabilidade da estatal. A contratação de pessoas é uma medida essencial para que a empresa possa corresponder às novas demandas da sociedade e do mercado”, comentou presidente da agência, Fabiano Silva dos Santos.

Novas medidas

Durante o ano de 2023, a agência adotou uma série de medidas em benefício da melhoria das condições de trabalho e, consequentemente, da qualidade na prestação de serviços aos clientes. 

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Entre as iniciativas estão a recuperação de mais de 40 cláusulas que haviam sido retiradas e a retomada do diálogo com trabalhadoras e trabalhadores, com o fechamento de um acordo coletivo em mesa de negociação, sem intermediação da Justiça do Trabalho, o que não acontecia há sete anos, e que resultou em um aumento de quase 12% para parte do efetivo.

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