O edital do novo concurso público para a Polícia Penal do Espírito Santo (PPES) deve ser publicado em março de 2025. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (08) pela Secretaria de Estado da Justiça (Sejus). O certame oferecerá 600 vagas.
O anúncio do concurso público foi feito pelo governador Renato Casagrande (PSB) ao lado do secretário de Estado de Justiça, Rafael Pacheco, por meio das redes sociais.
> Siga o Folha Vitória no Linkedin para ficar por dentro de outras oportunidades de emprego!
Segundo a Sejus, a remuneração do cargo de policial penal é de R$ 4.717,08, mais auxílio-alimentação no valor de R$ 600, com carga horária de 40 horas semanais.
Entre as atribuições estão atividades voltadas ao planejamento, organização, monitoramento, execução e avaliação das atividades de rotina inerentes à gestão penitenciária e atividades assistenciais prestadas às pessoas privadas de liberdade.
O secretário da Justiça destacou que o certame é fundamental para recompor os quadros da Polícia Penal do Espírito Santo.
“Já temos um concurso em andamento com previsão de iniciar o curso de formação em agosto. O novo certame, com a oferta de 600 vagas, vai possibilitar o alcance do número pleno dos quadros da Polícia Penal do Estado”, destacou Rafael Pacheco.
Concurso público está em andamento
Um concurso público para provimento da Polícia Penal já está em andamento. Agora é a fase da investigação social, que é a entrega de documentos que comprovem a situação de antecedentes criminais, sociais, familiares e profissionais. Ela vai do dia 5 a 10 de julho.
Os candidatos foram submetidos a prova objetiva, Teste de Aptidão Física (TAF), Prova de Aptidão Psicológica e Psicotécnica, exame de saúde, heteroidentificação, investigação social, todos de caráter eliminatório.
A próxima fase do edital é referente à convocação para o curso de formação, que tem início no dia 19 de agosto.
LEIA TAMBÉM: Aprovados no Concurso Unificado terão curso de formação a distância