Trabalho

Educação e Idaf vão abrir vagas em concurso público em 2024

O anúncio foi feito nesta quarta-feira (27) pelo governador Renato Casagrande (PSB). O concurso da autarquia florestal oferecerá 52 vagas

Foto: Reprodução

Atenção, concurseiros! Está prevista para o ano de 2024 a abertura de concursos públicos para o Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf) e para a Secretaria de Estado da Educação (Sedu). O anúncio foi realizado nesta quarta-feira (27) pelo governador Renato Casagrande (PSB). 

Sobre o concurso da Secretaria de Educação, Casagrande explicou que o certame acontece todos os anos para o “processo de substituição de temporários por servidores efetivos”. 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade de empregos e concursos no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Já sobre o concurso do Idaf, é destacado que ele será publicado no próximo ano. Conforme publicado anteriormente pelo governo do Espírito Santo, no mês agosto, ele prevê a oferta de 52 vagas para contratação imediata, além de cadastro de reserva.

Serão disponibilizadas 17 vagas para o cargo de fiscal estadual agropecuário, voltado para candidatos com nível superior, e 35 vagas para o cargo de técnico em fiscalização e desenvolvimento agropecuário, para candidatos com formação ao nível técnico.

As vagas de fiscal serão preenchidas por profissionais com formação superior em Engenharia Agronômica, Engenharia Florestal, Engenharia Cartográfica/Agrimensura, Geografia, Engenharia Química, Engenharia Civil e Engenharia de Alimentos. 

Já para o nível técnico haverá vagas para profissionais formados em Agropecuária, Cartografia, Agrimensura, Geomática, Geoprocessamento e Laboratório.

LEIA TAMBÉM: Concurso da Petrobras com salário de R$ 5,8 mil tem vagas no ES. Veja os detalhes!

Repórter do Folha Vitória, Maria Clara de Mello Leitão
Maria Clara Leitão Produtor Web
Produtor Web
Formada em jornalismo pelo Centro Universitário Faesa e, desde 2022, atua no jornal online Folha Vitória