Com intuito de ampliar a diversidade e criar oportunidades, a EDP, distribuidora de energia do Espírito Santo, lançou na última segunda-feira (04), duas novas turmas da sua escola de eletricistas afirmativa para mulheres na Serra.
Com carga horária de 500 horas e cerca de três meses de duração, a Escola de Eletricistas é gratuita e tem como foco a qualificação e capacitação na função de eletricista de redes de distribuição de energia
Ao todo, serão ofertadas 32 vagas. As inscrições estão abertas até o dia 18 de abril por meio do site Escola de Eletricistas. Para concorrer a uma das posições, os requisitos são:
Ter acima de 18 anos;
Ensino Fundamental completo
Disponibilidade de horário integral (aulas das 8h às 17h)
O curso está previsto para acontecer de 25 de maio a 10 de setembro. Após a finalização do curso, as estudantes recebem certificado chancelado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e permanecem no banco de talentos da EDP e de empresas parceiras, podendo participar de processos seletivos para vagas efetivas,
O curso terá aulas teóricas e práticas a respeito dos princípios e leis que regem o funcionamento de sistemas elétricos.
O intuito é promover aprendizado sobre os procedimentos e técnicas necessárias para planejamento, execução, avaliação e inspeção das redes, bem como sobre manutenções preventivas e corretivas, dentro das normas técnicas e de segurança.