A Escola Superior da Magistratura do Estado do Espírito Santo (Esmages) e a Associação dos Magistrados (Amages), em parceria com o governo do Estado, está ofertando 40 bolsas de estudo para pós-graduação em Direito pela Universidade Aberta Capixaba.
As matrículas serão realizadas até o dia 22 de janeiro, no horário das 8h30 às 17h, por e-mail ou presencialmente na Secretaria da Esmages.
No último dia 11, a diretora da Esmages, desembargadora Janete Vargas Simões, participou de solenidade com o governador Renato Casagrande (PSB), no Palácio Anchieta, em Vitória, em que, por meio da Secretaria da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti), foram anunciados novos cursos de educação superior gratuitos, que serão disponibilizados este ano na Universidade Aberta Capixaba.
>> Siga o Folha Vitória no LinkedIn para ficar por dentro de outras oportunidades de emprego!
Além da magistrada, a solenidade contou com a participação do desembargador Júlio César Costa de Oliveira, diretor da Escola da Magistratura (Emes), entre outros desembargadores e juízes do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (Tjes).
Diploma e ensino médio em escola pública
Para concorrer a uma bolsa para a Pós-graduação Lato Senso de especialização em Direito Aplicado, sob o regime de bolsa integral, os candidatos precisam ter documento comprobatório de conclusão do curso de bacharel em Direito, ou declaração da instituição, desde que reconhecido pelo MEC.
Além disso, é preciso ter cursado todo o ensino médio em instituição pública localizada no Estado, ou em instituição privada na condição de bolsista integral, ou ainda, parcialmente em escola pública e parcialmente em privada, na condição de bolsista integral, entre outros requisitos mínimos exigidos, conforme o edital divulgado.
Serviço:
Inscrições: 08 a 22/01, das 8h30min às 17h
Local: Secretaria da ESMAGES, situada na Av. Nossa Senhora dos Navegantes,
955, Ed. Global Tower, salas 510 a 512, Enseada do Suá, Vitória –ES,
Cep: 29.050-335
Contato: (27) 3345-9707 e 99985-5581.