Com a proposta de aumentar o ecossistema capixaba de inovação e auxiliar o desenvolvimento de negócios inovadores, a TecVitória está com inscrições abertas para selecionar 20 projetos, que vão receber mentoria e apoio por um período estimado de dois anos.
As inscrições podem ser realizadas até a próxima terça-feira (15). As informações sobre o edital e as inscrições podem ser acessadas através deste link.
De acordo com o diretor de Relações Institucionais, Pedro Trés, a TecVitória trabalha para fazer com que boas e inovadoras ideias possam se tornar empresas de sucesso.
> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!
“A TecVitória seleciona os projetos e apoia as ideias que se propõe a solucionar problemas do mercado. Eles vão receber um apoio e consultoria na validação da ideia e da solução”, explicou.
Segundo ele, os projetos selecionados ainda receberão consultoria financeira, jurídica, contábil e o que for necessário para alavancar a proposta.
“Pegamos uma boa ideia de um novo produto ou serviço e tudo que está ao entorno dessa invenção. Queremos incrementar uma melhoria ou fazer algo novo. Se não ajudarmos na tecnologia, ajudamos naquilo que está no entorno das necessidades do projeto”, disse.
Com mais de 25 anos de experiência, a TecVitória conta com uma metodologia própria para o desenvolvimento da inovação, acesso a networking e ao ecossistema de inovação da Grande Vitória, bem como mentorias com especialistas de cada área.
A TecVitória é a primeira incubadora do Espírito Santo, de onde já saíram dezenas de empresas como a PicPay, a Aratu, a Etaure e a Motora. Seu objetivo social desde que foi fundada é desenvolver novas empresas, produtos e serviços de base tecnológica e fortalecer o empreendedorismo intensivo em inovação, visando a diversificação e o adensamento das cadeias produtivas locais.
Fundada em 1995, a TecVitória é uma associação sem fins lucrativos, fundada pelos principais atores institucionais da hélice tripla capixaba da época: Governo do Estado, Prefeitura de Vitória, Universidade Federal do Espírito Santo, Sebrae/ES, Bandes, Findes e IEL.
Desde a sua criação a incubadora desempenha um papel estratégico no coração do ecossistema capixaba de inovação, contendo ainda um forte interesse público para que seus projetos sejam bem sucedidos.
O arranjo institucional responsável pela sua fundação, bem como os resultados significativos que tem para mostrar, qualificam a TecVitória como um ambiente propício ao desenvolvimento de pessoas e de empresas com projetos inovadores que estejam em fase embrionária ou na fase inicial de suas operações.
“Somos o lugar ideal para errar e corrigir rapidamente para aumentar a chance de sucesso, para que uma boa ideia se torne uma empresa objetiva e de faturamento. A geração de novas empresas podem ter um maior valor agregado e gere mais emprego e renda”, finalizou.
Leia também: Abertas inscrições para 200 vagas com salário de R$ 6,5 mil no ES