Nesta segunda-feira (04), a Prefeitura de Vitória iniciou as inscrições para o processo seletivo para tradutor e intérprete de libras. Para se candidatar é necessário reconhecimento e experiência de, no mínimo, 12 meses de atuação.
Entre as funções exigidas para o cargo, estão: traduzir, interpretar, intermediar e promover a comunicação, garantindo o acesso aos conhecimentos curriculares e materiais didáticos pedagógicos para surdos e ouvintes, dentro ou fora do espaço escolar, das duas línguas, Libras e Português, e vice-versa.
As inscrições para o processo seletivo simplificado estarão disponíveis até a próxima sexta-feira (08). Para se inscrever, o candidato deverá acessar o endereço eletrônico selecao.vitoria.es.gov.br. A carga horária semanal é de 30 horas.
O que faz o tradutor e intérprete de Libras?
O tradutor e intérprete de Libras é um ouvinte com proficiência em Libras, que realiza a mediação na comunicação entre surdos e ouvintes. Na Educação, esse profissional é essencial para garantir a inclusão e a qualidade de ensino aos estudantes que são público da Educação Especial.
As dúvidas em relação ao processo deverão ser direcionadas à Coordenação de Recrutamento e Seleção da Secretaria Municipal de Gestão e Planejamento (Seges), pelo e-mail [email protected], e à Coordenação Técnica de Pessoal da Secretaria de Educação de Vitória, pelo e-mail [email protected].
>>> Leia também: Qualificar ES abre 150 vagas para cursos de nível superior