Servidores públicos estaduais interessados em realizar o curso “Formação de Brigadista Eventual”, têm até esta sexta-feira (10) para se inscreverem. As inscrições devem ser comunicadas ao setor de Recursos Humanos das respectivas instituições, que deverão entrar em contato com a Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp).
O curso é uma parceria da Esesp, Governo do Estado e Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo. A iniciativa busca capacitar, inicialmente, 20 brigadistas eventuais.
De acordo com a Esesp, a iniciativa busca capacitar servidores estaduais para que possam atuar de forma eficaz em situações de incêndio e prestação de primeiros socorros.
O treinamento será dividido em duas etapas, com módulo teórico e prático. As aulas teóricas acontecem online, por meio da plataforma Moodle, e vão de 13 a 16 de novembro.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Nesta etapa, os participantes aprenderão fundamentos do combate a incêndios e procedimentos de primeiros socorros. Esta parte do curso precisa ser concluída para que o inscrito passe para a próxima fase do treinamento.
A etapa prática acontece no dia 17 de novembro, das 8h às 12h, no Centro de Educação e Instrução de Bombeiros (CEIB), na Rua UM B, s/n, em Civit II, na Serra. Nesta parte, os participantes aplicarão o que aprenderam durante as aulas teóricas.
Durante o treinamento, é obrigatório o uso de roupas adequadas, com sapato fechado, causa jeans e camisa. Mais informações sobre o curso e inscrições estão disponíveis no site da Esesp.
Leia Também: Omegle, site de bate-papo entre desconhecidos, encerra atividades após 14 anos