Trabalho

Prazo para se inscrever nos cursos gratuitos do Qualificar ES termina neste domingo

As aulas estão previstas para começar no próximo dia 5 de outubro e serão ministradas no modo "on-line"

Foto: Reprodução/ Empregos e Concursos

As inscrições para os cursos gratuitos do programa Qualificar ES serão encerradas neste domingo (26). Os interessados nas 10 mil vagas dos cursos on-line devem ficar atentos para garantir uma vaga.

As vagas são destinadas a moradores das regiões de atuação do programa “Estado Presente em Defesa da Vida”, sendo os municípios contemplados: Vitória, Vila Velha, Serra, Cariacica e Guarapari, Linhares, São Mateus, Colatina, Cachoeiro de Itapemirim e Aracruz. Confira os bairros do programa Estado Presente e saiba se o seu está na lista. 

Para realizar as inscrições basta acessar o site www.qualificar.es.gov.br. O candidato terá 10 opções de cursos diferentes para escolher e poderá se inscrever em até dois cursos. As aulas estão previstas para começar no próximo dia 5 de outubro.

Requisitos para seleção

-O aluno precisa ter idade mínima de 16 anos completos;
-Acesso à internet;
-Noções básicas de informática e de navegação;
-Ser morador de um dos bairros que integram o ‘Estado Presente’. 

Veja a lista de cursos disponíveis no Qualificar ES

– Assistente de Tecnologia da Informação

– Auxiliar Administrativo

– Auxiliar de Creche

– Bolos e suas variações

– Costura

– Design de Sobrancelhas

– Inglês Básico

– Panificação

– Recepcionista

– Word e Excel

Leia também:

>> OLX Brasil abre 180 vagas em diversas áreas da empresa

>> Jovens Valores” abre vagas de estágio com salário de quase R$ 620