Trabalho

Marinha divulga edital para aprendizes-marinheiros no ES

Ao todo são 671 vagas distribuídas em três estados: Espírito Santo, Ceará e Santa Catarina; veja como participar

Foto: Reprodução

A Marinha do Brasil divulgou um edital de abertura para concurso público. As oportunidades são para ingressar na Escola de Aprendizes-Marinheiros. Ao todo são 671 vagas distribuídas em três estados: Espírito Santo, Ceará e Santa Catarina.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

As vagas são destinadas a candidatos de ambos os sexos, mas para participar do processo, os participantes não podem ser casados e nem ter filhos. Também é preciso ter 18 anos completos e menos de 22 até o dia 30 de junho de 2024. Além de ter concluído ou estar em fase de conclusão (3º ano) do Ensino Médio.

As inscrições serão abertas no dia 30 de janeiro e se encerram em 12 de fevereiro de 2023. O valor da inscrição é R$ 40 e o processo deve ser feito exclusivamente pelo site da Marinha

O curso de marinheiro tem duração de 48 semanas e, durante esse período, além de alimentação, uniforme, assistência médico-odontológica, psicológica, social e religiosa, o Aprendiz-Marinheiro receberá bolsa-auxílio de R$ 1.303,90.

Confira abaixo a relação de vagas para cada área e estado:

Espírito Santo

Escola de Aprendizes-Marinheiros do Espírito Santo (EAMES) – Vila Velha

> Apoio (80)
> Eletroeletrônica (95)
> Mecânica (51)

Escola de Aprendizes-Marinheiros do Ceará (EAMCE) – Fortaleza

> Apoio (113)
> Eletroeletrônica (104)
> Mecânica (75)

Escola de Aprendizes-Marinheiros de Santa Catarina (EAMSC) – Florianópolis

> Apoio (51)
> Eletroeletrônica (51)
> Mecânica (51)