Na próxima segunda-feira (14), o curso de Mestrado Profissional em Computação aplicada para mulheres terá uma aula inaugural com início às 19h, no Intituto Federal de Educação do Espírito Santo (Ifes) do município da Serra.
O curso possui o objetivo de qualificar 10 alunas visando fomentar uma maior participação das mulheres em cursos de pós-graduação nas áreas de computação e STEM (acrônimo das palavras ciência, tecnologia, engenharia e matemática, em inglês).
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Após o curso, as mestrandas atuarão como multiplicadoras e participarão de projetos da prefeitura para incentivar a participação feminina na área da tecnologia.
“A promoção da equidade de gênero nas ciências e tecnologias leva à equidade econômica, fator importante no enfrentamento às violências de gênero. Estamos com muitas expectativas em relação aos frutos que serão gerados a partir deste curso, após a atuação das alunas como multiplicadoras do conhecimento”, destacou Lilian Mota, secretária de Políticas Públicas para as Mulheres.
O curso promovido pelo Ifes da Serra é realizado em parceria com a prefeitura, por meio da Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres (Seppom).