Trabalho

Microempreendedor: Sebrae prorroga inscrições para melhorar desempenho de empresas

O programa ajuda, de forma gratuita, os microempreendedores a melhorem o gerenciamento de seus negócios e a produtividade

Foto: Reprodução

O Sebrae prorrogou as inscrições para o Programa Brasil Mais, que busca desenvolver técnicas que ajudam a melhorar o desempenho de micro e pequenas empresas. Cerca de 550 empresas devem ser atendidas gratuitamente no 4º ciclo de treinamento.

Com a mudança no prazo, os interessados em participar do Ciclo 4 do programa poderão fazer a inscrição até o dia 01 de abril. As inscrições devem ser realizadas pelo site www.gov.br/brasilmais.

O sócio-proprietário da empresa Destine Já, que participou do programa em 2021, contou que aumentou a produtividade após desenvolver novas técnicas. Christian Sabino procurou o programa em busca de adequação de processos operacionais.

O ´Programa Brasil Mais contribuiu com conteúdo, mentorias, networking, cases de sucesso, métricas e prototipação. Aumentamos a nossa produtividade em 40%. Super indico o programa a todos os empresários e empreendedores que conhecemos”, destacou o empreendedor.

A analista do Sebrae-ES, Ana Carolina Apolinário Ferreira, destacou que, além da produtividade, o programa também ajuda os empreendedores a melhorar a gerenciamento do negócio. 

O Brasil Mais já atendeu mais de 870 empresas capixabas, focando na melhoria da capacidade gerencial, visando o aumento da produtividade e competitividade dos pequenos negócios. Para os donos de micro ou pequenas empresas, o programa é uma oportunidade para melhorar resultados”, disse.

LEIA TAMBÉM:

>> Empresas do ES terão até R$ 20 milhões em investimentos de fundo do petróleo

>> O que é MEI? Confira tudo o que você precisa saber!

Foto: Thiago Soares/ Folha Vitória
Gabriel Barros Produtor web
Produtor web
Graduado em Jornalismo e mestrando em Comunicação e Territorialidades pela Ufes. Atua desde 2020 no jornal online Folha Vitória.