O fim de ano está chegando e as lojas no Espírito Santo já começaram a fazer contratações temporárias. Muitas pessoas veem nessas vagas de emprego a oportunidade de conquistar um posto de trabalho de forma permanente.
A expectativa para as vendas de fim do ano sempre são muito altas, e por isso, as lojas acabam tendo que contratar mais mão de obra para suprir as demandas dessa época. O que mais se vê no comércio são anúncios nas vitrines à procura de novos colaboradores.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
O empresário Maurício Meireles, que é dono de um atacarejo na Vila Rubim, em Vitória, diz que no momento possui 40 colaboradores e para esse fim de ano pretende contatar mais 15.
“Tendo em vista que nesse final de ano, já pega a Black Friday, os enfeites e presentes natalinos, são os três meses bem fortes para o comércio”, destaca o empresário.
Já o empresário Orlando Calmon Filho, dono de uma loja de moda praia, diz que seu principal foco são as vendas de verão.
“Esse ano, a nossa expectativa está melhor, e a gente está vendo que esse mês de outubro está melhor do que o do ano passado”.
LEIA TAMBÉM: Inscrições para Guarda de Cariacica são prorrogadas; veja data
As vagas de comércio são sempre as mais disputadas. Um levantamento feito pela TV Vitória mostra que mais de 1,5 mil vagas serão abertas na Região Metropolitana. A maioria delas está nos shoppings: cerca de 70%.
A gerente de Marketing do Shopping Vitória, Letícia Dalvi, afirma que no shopping serão abertas cerca de 300 novas vagas, sendo 100 delas efetivas e 200 temporárias.
“Acessando nosso site, a pessoa pode ver quais vagas estão disponíveis e mandar o currículo direto para aquela vaga, e quem sabe dá sorte de arrumar um emprego temporário neste fim de ano”, ressalta a gerente.
Para as pessoas que desejam conquistar uma vaga efetiva, o empresário Orlando Calmon Filho aconselha:
“Conheça a loja, procure entender os processos, estudar os produtos, receber as orientações, seguir com as orientações das gerentes, das lideranças das lojas, que seu caminho vai ser frutífero”.
LEIA TAMBÉM: Secretaria da Cultura do ES abre seleção com salários de até R$ 5,1 mil
Com informações do repórter Paulo Rogério, da TV Vitória/Record TV.