Trabalho

Programa Qualificar ES abre mais de 20 mil vagas em cursos on-line

O candidato precisa ter a idade mínima de 16 anos, além de possuir acesso à internet e conhecimento básico de informática e navegação na web

Redação Folha Vitória

Redação Folha Vitória
Foto: Reprodução/Pexels

O Qualificar ES, programa do governo do Estado, abre nesta quarta-feira (15) inscrições para a primeira oferta de cursos on-line gratuitos. Serão ao todo mais de 20 mil vagas disponíveis. Os interessados podem realizar o cadastro por meio do portal Qualificar ES até o dia 27 de fevereiro.

Para participar do processo seletivo, o candidato precisa ter a idade mínima de 16 anos, além de possuir acesso à internet e conhecimento básico de informática e navegação na internet.

> Clique aqui e siga o Folha Vitória no Linkedin para ficar por dentro de outras oportunidades de emprego!

A seleção será feita de acordo com a ordem de inscrições no site. Cada participante terá o direito de realizar até dois cadastros por CPF e e-mail, para cursos distintos. A relação final de candidatos será divulgada na primeira sexta-feira do mês de março (3). 

Os cursos ofertarão certificações para alunos aprovados e irão acontecer no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), disponível no site do Qualificar ES

As aulas podem ser feitas de qualquer lugar e a qualquer hora, na modalidade EAD. Tablets, smartphones e computadores podem ser utilizados para conferir as videoaulas, tarefas e apostilas digitais.

Cursos ofertados

Auxiliar Administrativo

Aprendizagem Maker (Novo)

Auxiliar de Creche

Decoração de Festas (Novo)

Educação Especial e Inclusiva

Gestão Financeira de Pequenas e Médias Empresas

Inglês Básico

Secretaria Escolar

Segurança do Trabalho

Word e Excel

O secretário de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional, Bruno Lamas, destacou a importância da qualificação profissional:

“Essas vagas possibilitam que os capixabas de todos os municípios do Estado consigam abrir novas portas no mercado de trabalho. O governo do Estado qualifica a mão de obra, gera trabalho, emprego e renda, impulsionando os setores da economia do Espírito Santo. É uma grande chance de formação para a população capixaba. O ensino on-line tem a característica de ser mais flexível, pois pode ser realizado a distância. É democratização da busca pelo conhecimento oportunizada pelo Governo do Estado”.

Leia também: Petrobras abre 1.119 vagas com salário de R$ 5,5 mil para técnicos

Pontos moeda