Trabalho

Sedu lança edital com 850 vagas para o Programa Bolsa Estágio; veja detalhes

Serão contemplados os cursos de Letras, Física, Matemática, Artes, Ciências Biológicas, Educação Física, História, Filosofia, Geografia, Sociologia, Química e Pedagogia

Redação Folha Vitória

Redação Folha Vitória
Foto: Divulgação

O Programa Bolsa Estágio Formação Docente disponibilizou um edital para a realização de um novo processo seletivo. Ao todo, são 850 vagas disponíveis no Estado. As inscrições devem ser feitas até o dia 20 de abril.

Com o objetivo de contribuir para o aumento da qualidade do ensino capixaba, tendo em foco nesta edição a formação inicial de futuros professores, as oportunidades foram abertas em todas as unidades escolares que acolhem o programa, dentro das Superintendências Regionais de Educação (SRE).

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Para o programa, serão contemplados os cursos de licenciatura em Letras (Português/Inglês/Espanhol), Física, Matemática, Artes, Ciências Biológicas, Educação Física, História, Filosofia, Geografia, Sociologia, Química e Pedagogia (séries iniciais).

Com início em junho de 2023, o estágio irá oferecer uma bolsa de R$ 657,10. A divulgação dos resultados irá acontecer no dia 10 de maio, e os candidatos serão convocados no dia 17 do mesmo mês.

Quem pode participar?

Os estudantes que irão se cadastrar no processo devem estar regularmente matriculados e frequentando a partir do 4º período do curso de licenciatura em instituição pública ou privada. 

Além disso, as escolas dos candidatos devem estar devidamente regularizadas no âmbito do sistema de ensino a que pertencem e conveniadas à Secretária da Educação (Sedu), por meio do Programa Bolsa Estágio Formação Docente.

- Clique para conferir a lista das instituições parceiras da Sedu    

Inscrição

O cadastro dos estudantes deve ser realizado somente online, por meio do site da Agência Superestagios, até o dia 20 de abril.

Para a seleção, serão analisados o coeficiente de rendimento escolar geral obtido até o último período ou ano escolar, concluído no curso de licenciatura indicada no Histórico Escolar, o qual deve ser fornecido em documento oficial, pela Instituição de Ensino Superior.

Os interessados em conferir o Edital nº 15/2023 podem acessar por meio do portal da Sedu.