Trabalho

"Enem dos concursos": provas de domingo serão adiadas? Entenda

Decisão definitiva deve sair no início da tarde desta sexta-feira (03), segundo informou o governo federal

Redação Folha Vitória

Foto: Freepik

Devido às fortes chuvas que atingem o Rio Grande do Sul, diversas especulações sobre o adiamento da aplicação das provas do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU) surgiram nas redes sociais.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Na manhã desta sexta-feira (03), o ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Paulo Pimenta, afirmou que a decisão sobre um possível adiamento das provas do conhecido "Enem dos concursos" deve sair até o início da tarde.

A possibilidade de adiamento do concurso tem um custo de R$ 50 milhões. São mais de 2,5 milhões de inscritos em todo o país. A princípio, a ideia de suspender o concurso só para o Rio Grande do Sul, do ponto de vista jurídico, é muito questionável. Outra hipótese que existira é a suspensão total do concurso. A não ser que haja alguma decisão judicial nesse sentido”, disse.

Na noite desta quinta-feira (02), o governo chegou a confirmar a realização das provas em todo o país conforme o previsto.

Em nota, afirmou que faria todos os esforços para garantir a participação dos candidatos do Rio Grande do Sul. A questão, no entanto, continua em debate.

LEIA TAMBÉM: Equipe de reportagem fica ilhada em temporal no Rio Grande do Sul 

Até o momento, 31 mortes já foram confirmadas pela Defesa Civil do Rio Grande do Sul em decorrência das fortes chuvas.

Segundo o último boletim divulgado na manhã desta sexta, 74 pessoas estão desaparecidas e 56 ficaram feridas. Mais de 230 municípios foram atingidos.