Trabalho

ES abre 715 vagas para cursos técnicos de graça e com bolsa de R$ 400 para estudantes

Seleção será na forma concomitante, ofertadas em escolas da Rede Estadual no âmbito do Pronatec, por meio do Programa Novos Caminhos

Foto: Álvaro Henrique / Secretaria de Educação

Os estudantes matriculados no 1º ou 2º anos do Ensino Médio da Rede Pública Estadual já podem se inscrever no processo seletivo para ingressarem em cursos de Educação Profissional Técnica de Nível Médio. São 715 vagas, distribuídas em 19 escolas e municípios do Espírito Santo. Os alunos selecionados ainda receberão uma bolsa em dinheiro.

As inscrições podem ser realizadas neste link, no ícone Pronatec / Concomitante. Além das vagas, nos cursos oferecidos no âmbito do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), cada aluno matriculado no curso técnico concomitante receberá uma bolsa no valor de R$ 400, além de um kit escolar com material didático.

Inscrição

A seleção será na forma concomitante, ofertadas em escolas da Rede Estadual no âmbito do Pronatec, por meio do Programa Novos Caminhos. Para participar do processo seletivo, o candidato deverá acessar esta páginarealizar o cadastro no Portal “Acesso Cidadão” utilizando o número de CPF ou e-mail (em ambos não poderá ser utilizado de terceiros).

Em seguida, acessar esta página, selecionar o ícone Pronatec / Concomitante, ler as orientações contidas no presente edital e preencher a ficha de inscrição. A oferta de cursos e de vagas está indicada no Anexo II do Edital.

Resultado

A relação dos candidatos classificados será divulgada no dia 29 de junho e disponibilizada no site da Sedu, a partir das 17 horas.

Pontos moeda