Trabalho

Estágio na Petrobras com bolsa de R$ 1,8 mil: veja as vagas no ES

As inscrições para o novo programa de estágio começam nesta quarta-feira (7). O processo seletivo, incluindo as provas, será online

Redação Folha Vitória

Redação Folha Vitória
Foto: Thiago Soares/Folha Vitória

O novo programa de estágio da Petrobras, com expectativa de mais de 200 vagas, também terá oportunidades no Espírito Santo para estudantes que cursam ensino superior diversas áreas. As inscrições começam nesta quarta-feira (7) e seguem até 16 de junho. 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Em Vitória, podem se inscrever estudantes de Ciência da Computação, Ciências Contábeis, Comunicação Social (Jornalismo, Publicidade e Relações Públicas), Engenharia de Computação, Engenharia de Produção e Engenharia Mecânica.

A Petrobras oferece bolsa-auxílio mensal de R$1.825, vale-transporte (quando a empresa não oferecer transporte próprio), seguro contra acidentes pessoais, além de recesso remunerado de 15 dias a cada 6 meses, conforme prevê a legislação.

Inscrições para o programa de estágio da Petrobras

As inscrições devem ser realizadas no site do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), que é a entidade organizadora do recrutamento e da seleção. O processo seletivo, incluindo as provas, será online.

O processo seletivo será online e será conduzido pelo Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE). As etapas do processo incluem prova online, análise comportamental e exames médicos admissionais. 

Todas as etapas devem ser acompanhadas pelo site e a previsão é de que as admissões comecem a partir de setembro.

É importante destacar também que há reserva de 30% das vagas oferecidas para candidatos negros (pretos ou pardos) e 10% para pessoas com deficiência.

Estágio terá duração de 12 meses

O estágio tem duração de 12 meses. Neste período, além das atividades rotineiras, os estagiários participarão de treinamentos na Universidade Petrobras e passarão por desafios, nos quais equipes multidisciplinares compostas por estudantes serão instadas a apresentar soluções para problemas reais das diversas áreas da Petrobras.

O regime de trabalho será híbrido, com atividades em teletrabalho (home-office) e nas dependências da empresa. A carga horária de trabalho é de 4 horas diárias, em compatibilidade com o horário escolar.

Os estagiários também serão acompanhados por especialistas em gestão de projetos externos, passarão por mentoria de carreira e terão suporte técnico de padrinhos internos na Petrobras.

Leia também: 

>> Inscrição para concurso do Banco do Brasil Tecnologia termina nesta segunda; veja como se candidatar


Pontos moeda