A comissão que organiza o concurso unificado da Justiça Eleitoral anunciou nesta quarta-feira (5) a retificação do edital, com acréscimo de 23 vagas. Com isso, as oportunidades sobem de 389 para 412.
>> Siga o Folha Vitória no LinkedIn e entre no canal do Telegram para receber notícias de graça!
As vagas adicionadas serão distribuídas nos Tribunais Regionais Eleitorais do Amazonas, da Bahia, de Mato Grosso do Sul e de Goiás.
Também foram realizadas revisões relacionadas à necessidade de retificação da jornada de trabalho (de 40 para 30 horas) do cargo de Analista Judiciário na especialidade de serviço social.
As inscrições para o concurso começaram na terça-feira (4). Os interessados têm até 18 de julho para se inscrever pelo site do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), banca organizadora do certame.
A taxa de inscrição é de R$ 130,00 para quem quer concorrer ao cargo de analista judiciário e de R$ 85,00 para o cargo de técnico judiciário. As provas serão aplicadas em 22 de setembro.
LEIA TAMBÉM: Concurso da PM: edital é publicado e inscrição para 40 vagas começa nesta terça
O concurso será unificado e distribuirá os candidatos aprovados entre o TSE e 26 tribunais regionais eleitorais (TREs). O Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins não participa da seleção, porque tem concurso próprio com prazo de validade vigente.
A seleção tem sistema de cotas e prevê reserva de 20% das vagas para pessoas negras, 10% para pessoas com deficiência e 3% para indígenas.