Senac lança seis novos cursos de graduação à distância

Trabalho

Senac lança seis novos cursos de graduação à distância

A instituição irá oferecer cursos nas áreas de Pedagogia, Biologia, Filosofia, Física, História, Letras e Matemática

Foto: Divulgação / EAD Senac

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), lançou seis novos cursos de graduação à distância no segmento de Licenciatura. A instituição irá oferecer Pedagogia, Biologia, Filosofia, Física, História, Letras (português e inglês) e Matemática. 

As informações sobre o processo seletivo estão disponíveis no site www.ead.senac.br/cursos-por-area/educacao/. Para ingressar, os candidatos podem utilizar a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). 

Os cursos ofertados serão distribuídos em oito períodos e com estrutura curricular focada em atividades teóricas e práticas. Para os estudantes existe a oportunidade de concluir o curso em três anos e meio.

A modalidade de ensino a distância é o meio mais procurado pelos brasileiros interessados em cursos de Licenciatura. De acordo com o Censo da Educação Superior 2019, o EAD representou 53% do total dos alunos matriculados na área naquele ano. 

Ainda segundo a pesquisa, a procura pela metodologia de ensino a distância está relacionada à flexibilidade de horário para se dedicar ao estudo e o desejo de incrementar a formação inicial. 

Os dados apontam como outro fator relevante a relação custo-benefício do investimento, considerando aspectos como transporte, alimentação e material didático.

Os cursos do Senac EAD têm objetivo de formar profissionais conforme as Diretrizes Curriculares Nacionais, com habilidades para planejar, coordenar, executar e avaliar os processos educativos.