Trabalho

Inscrições abertas para curso gratuito de eletricista na Serra

EDP oferece 16 vagas em curso para formação em eletricista de redes de distribuição, com certificação pelo Senai e possibilidade de contratação

Redação Folha Vitória

Foto: Divulgação/ EDP

A EDP, distribuidora de energia elétrica no Espírito Santo, abriu inscrições para o curso de eletricista, que será realizado de graça no Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) da Serra.

Com início previsto para setembro e término em dezembro, a capacitação oferece 16 vagas e visa formar profissionais especializados na manutenção e operação de redes de distribuição de energia elétrica.

LEIA TAMBÉM: 

Foi contratado como PJ? Saiba quais são seus direitos

Feira de profissões nesta quarta vai ajudar alunos a escolherem carreira

Câmara de São Mateus abre concurso público com salário de até R$ 3,6 mil

Os interessados têm até o dia 2 de setembro para se inscrever, através do site disponibilizado pela EDP. Para participar, é necessário ter ensino médio completo, ser maior de 18 anos, e possuir disponibilidade para aulas em período integral, das 8h às 17h. 

Embora não seja obrigatório, a empresa destaca que a posse de Carteira Nacional de Habilitação (CNH) na categoria "B" é um diferencial no processo seletivo.

O curso tem carga horária de aproximadamente 500 horas, combinando aulas teóricas e práticas que abordam desde os princípios e leis que regem os sistemas elétricos, até as técnicas necessárias para o planejamento, execução, avaliação e inspeção de redes. 

A formação também inclui treinamento em manutenções preventivas e corretivas, seguindo rigorosamente as normas técnicas e de segurança. Os alunos também receberão materiais didáticos, uniformes, Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e uma bolsa-auxílio. 

Ao término do curso, os participantes serão certificados pelo Senai e terão a possibilidade de ingressar no banco de talentos da EDP e de empresas parceiras, podendo ser convocados para processos seletivos de vagas efetivas.

O processo de seleção para o curso inclui prova teórica e prática, avaliação psicossocial e uma entrevista. 

Segundo a EDP, a Escola de Eletricistas é uma iniciativa que visa não apenas capacitar profissionais, mas também contribuir para a geração de empregos qualificados na região.