Trabalho

Sesi e Senai estão com 12 mil vagas abertas para cursos gratuitos

Os cursos oferecidos são destinados para quem deseja se qualificar e se preparar para a retomada do setor industrial pós-pandemia

Foto: Reprodução/ Empregos e Concursos

O Sesi ES e o Senai ES estão com cerca de 12 mil vagas abertas para cursos gratuitos e à distância para o mês de setembro. Com carga horária entre 8h e 40h, os cursos são direcionados para quem deseja se qualificar e se preparar para a retomada do setor industrial no cenário pós-pandemia.

 As inscrições vão até o dia 20 de setembro ou enquanto durarem as vagas. Os interessados devem se inscrever no site. As aulas podem ser iniciadas logo após a inscrição.

Os cursos do Senai possuem carga horária de 14h e abrangem as áreas de Automotiva, Construção Civil, Energia, Gestão, Informática, Logística, Meio Ambiente, Metalmecânica, Segurança do Trabalho, Tecnologia da Informação e Comunicação.

São eles: Consumo Consciente de Energia, Desenho Arquitetônico, Educação Ambiental, Empreendedorismo, Fundamentos Logísticos, Lógica de Programação, Metrologia, Noções Básicas de Mecânica Automotiva, Segurança do Trabalho e Tecnologia da Informação e Comunicação.

Há ainda o curso “Boas Práticas de Saúde e Segurança do Trabalho para Prevenção à Covid-19”, com 8h de duração. Nele, o aluno aprenderá métodos de prevenção, como realizar uma quarentena saudável, obter informações adicionais de saúde e adquirir competências socioemocionais.

Sesi

Já os cursos do Sesi são focados no desenvolvimento de competências e habilidades para o trabalho. Variando de 10h a 40h, há vagas para Administrando o Seu Dinheiro, Comunicação Efetiva, Comunicação com Foco Organizacional, Qualidade no Atendimento e Postura Profissional, Redação Administrativa e Satisfação do Cliente.

O EAD

Autoinstrucional, o Ensino à Distância (EAD) do Sesi e do Senai pode ser acessado por meio do celular, tablet, notebook ou computador. Os alunos contam com e-books, videoaulas e um ambiente totalmente interativo. Também é oferecido suporte técnico para retirar eventuais dúvidas quanto ao Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA).

Durante o curso, são oferecidas atividades de fixação, com o conteúdo do curso e atividades de passagem, e atividades avaliativas. Ao final do curso, são emitidos (gratuitamente) certificados de conclusão com a carga horária cursada.

Para mais informações, você pode entrar em contato pelo Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) no número 0800 102 0880, de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.

Pontos moeda