Inscrições abertas para peritos autônomos no porto em Vitória
Os profissionais atuarão sem vínculo empregatício com a Receita e prestarão serviços de perícia para a identificação e quantificação de mercadorias importadas
A Alfândega da Receita Federal do Brasil (RFB) no Porto de Vitória está com inscrições abertas para o credenciamento de peritos autônomos. O prazo de credenciamento é de dois anos, podendo ser prorrogado por mais dois anos, a critério da autoridade responsável, conforme estabelecido no edital.
LEIA TAMBÉM:
Datena e Marçal: 6 dicas para desenvolver controle emocional em conflitos
Vale abre inscrições para formação de banco de talentos no ES
Empregados com atestado médico fazem posts "curtindo" nas redes e são demitidos por justa causa
Os profissionais atuarão sem vínculo contratual ou empregatício com a RFB e prestarão serviços de perícia para a identificação e quantificação de mercadorias importadas ou destinadas à exportação.
Além disso, serão responsáveis pela emissão de laudos e pareceres técnicos sobre o estado e o valor residual de bens, conforme solicitado pela fiscalização aduaneira, no âmbito da Alfândega da Receita Federal do Porto de Vitória (ALF/VIT).
Os interessados em participar devem atender a uma série de requisitos no momento da inscrição. Entre eles, comprovar experiência profissional mínima de dois anos na área técnica desejada, além de possuir inscrição como contribuinte individual no INSS (NIT) e no ISS junto à prefeitura onde atuam como autônomos.
Outros critérios incluem residir no local indicado no edital e ter habilitação legal para a realização de laudos e perícias.
Vagas e áreas de atuação:
10 vagas - Arqueação ou Mensuração de Granéis
3 vagas - Alimentos
3 vagas - Computação e Informática
3 vagas - Elétrica
4 vagas - Eletrônica e Telecomunicações
4 vagas - Mecânica
3 vagas - Metalurgia
3 vagas - Química
3 vagas - Têxteis
Inscrições:
As inscrições serão realizadas entre 25 de setembro e 4 de outubro. Os interessados devem preencher e enviar o Formulário para Solicitação de Abertura de Processo Digital de Inscrição, disponível neste link.
A documentação obrigatória deve ser enviada até 7 de outubro.
*Texto sob supervisão da editora Erika Santos