XP abre inscrições para assessores de investimentos em Colatina e Linhares
Programa XP Future oferece oportunidade de carreira no setor financeiro, capacitando profissionais para atuarem no crescimento do mercado local
A XP Investimentos, líder no mercado financeiro brasileiro, está com inscrições abertas para o programa XP Future, que visa capacitar profissionais com perfil comercial para se tornarem assessores de investimentos.
O processo seletivo ocorre nas cidades de Colatina e Linhares, no Espírito Santo, e as inscrições podem ser realizadas até o dia 19 de setembro.
Os interessados em participar do programa devem se cadastrar no site oficial da XP. A contratação é no regime CLT, e é necessário que os candidatos obtenham as certificações CPA-20 ou CEA.
LEIA TAMBÉM:
Senac-ES oferece 1,8 mil vagas gratuitas em cursos a distância
Inscrições abertas para peritos autônomos no porto em Vitória
Empresa abre 35 vagas temporárias para auxiliar logístico na Serra
O programa foi desenvolvido para enfrentar a escassez de profissionais no setor, um problema recorrente no mercado financeiro.
A XP busca formar novos talentos que possam atender à crescente demanda por assessoria de investimentos, em uma região que concentra 71,02% dos investimentos de pessoa física na bolsa de valores (B3), de acordo com dados de agosto. No Espírito Santo, são mais de 122 mil investidores, com um montante superior a R$ 7 bilhões investidos na B3.
Segundo Júlio Mello, Head de Canais Diretos da XP Inc., a função do assessor de investimentos é crucial para o sucesso da empresa, pois envolve o relacionamento direto com o cliente, desde a prospecção até a gestão de patrimônio.
“O assessor é o parceiro chave na vida do investidor, conhece seus objetivos e particularidades e tem a confiança do cliente para ajudá-lo a administrar seu patrimônio”, afirma Júlio.
A carreira de assessor de investimentos tem sido uma das principais portas de entrada para o mercado financeiro.
Até julho deste ano, a região sudeste contabilizava 16.239 assessores, representando 62,1% do total no Brasil, segundo dados da Associação Nacional das Corretoras (ANCORD).
Um exemplo dessa transição de carreira é a ex-judoca olímpica Mariana Silva, que, aos 34 anos, migrou para o setor financeiro após participar do programa XP Future.
Mariana conta que a oportunidade surgiu durante um curso de transição de carreira oferecido pelo Comitê Olímpico do Brasil.
"Muitos atletas não pensam em investir o dinheiro e a carreira é bem curta, por isso meu propósito é de assessorar atletas para que tenham segurança e estabilidade", destaca.