Trabalho

Reconecta: evento terá mais de 680 vagas para pessoas com deficiência

A programação do evento acontece entre os dias 4 e 7 de dezembro, gratuitamente, no Tribunal Regional do Trabalho da 17ª Região, na Enseada do Suá, em Vitória

Redação Folha Vitória

Foto: Divulgação / Reconecta

Com o objetivo de promover a inclusão para pessoas com deficiência (PcD), o evento Reconecta disponibilizará mais de 680 vagas de emprego destinadas a este público, durante os dias 4 a 7 de dezembro.

A programação acontecerá no Tribunal Regional do Trabalho da 17ª Região, na Enseada do Suá, em Vitória. Além de palestras e agendas culturais para toda a família, o Balcão de Empregos estará aberto para promover a inclusão também no mercado de trabalho. 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Durante o evento, grandes empresas também ocuparão os balcões do Reconecta, visando oferecer vagas e compartilhar boas práticas de inclusão. Pessoas com deficiência e reabilitados poderão se inscrever nos processos seletivos. 

A proposta do programa organizado pelo Ministério Público do Trabalho no Espírito Santo (MPT-ES), juntamente com o Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Condef) e a Federação das Apaes do Espírito Santo (Feapaes-ES) é que os participantes já possam sair contratados, podendo levar currículos, tirar dúvidas e conhecer as oportunidades ofertadas.

Mural de vagas e inscrição

No site https://reconectaes.com.br/, a aba "Mural de Vagas" possibilita que todas as empresas registrem vagas de trabalho para esse grupo específico. Até agora, foram cadastradas 685 oportunidades. Participantes que desejem conferir as oportunidades podem acessar o mesmo site. 

"Além de garantir um ambiente totalmente acessível, eliminando todas as barreiras arquitetônicas, tecnológicas e de comunicação/informação existentes, a fim de efetivamente garantir um ambiente inclusivo a empresa deve trabalhar para afastar o preconceito e a discriminação. A principal barreira encontrada para a inclusão das pessoas com deficiência é a barreira atitudinal. Assim, deve o empregador(a) promover a conscientização e sensibilização de todas as pessoas empregadas sobre a importância da inclusão e da diversidade no meio ambiente de trabalho", comentou a Procuradora do MPT-ES, Fernanda Barreto Naves. 

O evento é aberto ao público e gratuito. No entanto, é preciso realizar uma inscrição prévia por meio do mesmo site. 

Pontos moeda