Trabalho

Concursos em 2022: mais de 1.300 vagas para a segurança pública no ES. Confira

O próximo concurso da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES) vai contar com mais de 1.100 vagas. Já para o Corpo de Bombeiros, 80 vagas

Foto: Hélio Filho/Secom

Se você tem interesse em ingressar na carreira pública, o ano de 2022 pode reservar uma boa chance. 

A começar pela Secretaria da Fazenda do Espírito Santo (Sefaz) que já está na reta final para as inscrições do concurso, com cargo de consultor do Tesouro Estadual. Os interessados terão até a próxima sexta-feira (10) para se inscrever.

Serão ofertadas 14 vagas, sendo 10 para área de formação em Ciências Econômicas e quatro para Ciência Contábeis. O concurso também servirá para formação de cadastro de reserva de 100 vagas, sendo 50 para cada área de formação.

Leia também: Em busca de emprego? Sines do ES estão com mais de 650 vagas abertas

Já na área de segurança, o governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, assinou no mês de setembro um decreto para a reestruturação da Polícia Militar (PMES) e do Corpo de Bombeiros do Estado (CBMES). A solenidade, ocorreu no Palácio Anchieta, em Vitória.

Para o Corpo de Bombeiros, ao todo serão contratados 80 soldados. Veja outros concursos confirmados:

POLÍCIA MILITAR

O próximo concurso da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES) vai contar com 1. 111 vagas. O governador Renato Casagrande, anunciou durante uma solenidade de formatura da PM a ampliação no número de vagas, acrescentado mais 440. 

O primeiro anúncio foi feito em agosto e previa, inicialmente, 671 postos disponíveis para na corporação.

POLÍCIA CIVIL 

A Polícia Civil do Espírito Santo instituiu uma comissão organizadora para a realização de um novo concurso público para o cargo de delegado. A publicação com todos os detalhes está no Diário Oficial do Estado. Poderão prestar concurso os candidatos formados em Direito.

Vagas: 40

Salário: R$ 10.058,00

GUARDA MUNICIPAL DE VILA VELHA 

A Guarda Municipal de Vila Velha vai abrir concurso público com 60 vagas em 2022. O anúncio foi feito pelo prefeito, Arnaldinho Borgo (Podemos), durante um evento em homenagem aos guardas municipais de todo o Brasil que fizeram um curso específico de patrulhamento tático motorizado.

O último concurso para a guarda de Vila Velha foi realizado em 2014, quando foram abertas 100 vagas mais o cadastro de reserva.

De acordo com a assessoria, atualmente, Vila Velha conta com 294 guardas municipais. O salário-base é de R$ 1.442,00 e conta com adicional de risco de vida mais gratificação (Lei 5.460), gratificação de escala extra (Lei 5.476), produtividade (Lei 2.881) e auxílio-alimentação (Lei 6015).  


Pontos moeda