A Escola Americana de Vitória vai ganhar uma nova unidade, numa área que fica na região do Aeroporto de Vitória. O anúncio do empreendimento ocorreu na última terça-feira, e a construção já terá início em novembro, com a unidade prevista para funcionar em 2025. Ao todo, a obra deve gerar até 400 empregos diretos.
O colégio ficará em uma das poucas áreas restantes para a exploração imobiliária em Vitória, entre os bairros Mata da Praia e Jardim Camburi.
A área é administrada pela Zurich Airports Brasil e foi arrendada por 50 anos pela Escola Americana de Vitória. Ao todo, as obras custarão cerca de R$ 30 milhões.
Ricardo Gesse, diretor-executivo da Zurich Airport Brasil celebrou a parceria com a Escola Americana e disse que a colaboração surgiu de um interesse natural de ambas as partes.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
“Um projeto fantástico, super complementar ao que a gente gostaria de fazer, então as tratativas aconteceram de forma muito natural, pois havia interesse tanto da Zurich Airport quanto do Grupo Buaiz de fazer essa implantação da Escola Americana no sítio aeroportuário”, pontuou.
Presidente do Grupo Buaiz e também da Escola Americana de Vitória, Americo Buaiz Filho ressaltou que o empreendimento tem o objetivo de transformar as vidas das pessoas por meio da educação.
“O Grupo Buaiz só faz aquilo que acredita que faz diferença na vida das pessoas, e não há nenhum outro segmento que faça tanta diferença na vida das pessoas do que a educação.”
Escola terá 21 salas e atenderá cerca de 500 alunos
O projeto prevê a construção de 21 salas, que receberão alunos do Ensino Fundamental 2 e Ensino Médio. Serão 500 alunos contemplados, que estudarão em um ambiente com ventilação e iluminação naturais.
“Isso vai fazer com que os próprios espaços físicos sejam mais adequados para alunos desta faixa-etária, tanto do ponto de vista pedagógico, quanto do ponto de vista do conforto dos alunos nas duas unidades”, afirmou o Cristiano Carvalho, diretor-geral da Escola Americano.
Veja o vídeo abaixo que mostra onde e como ficará a nova escola:
Além disso, serão disponibilizadas bolsas de estudo para alunos de alta performance e baixa renda, que não teriam a oportunidade de ingressar em um colégio com este tipo de estrutura.
De acordo com a vice-presidente da Escola, Mariana Buaiz, a intenção é dar apoio educacional, alimentar e tecnológico a estes estudantes.
“Um programa que terá foco em alunos de alta performance, que não poderiam estar aqui, serão contemplados não só com a bolsa, mas com alimentação e a parte tecnológica. Cada aluno a partir do Fundamental 2 estuda com um Macbook, isso estará incluído na bolsa”
ASSISTA ABAIXO REPORTAGEM COMPLETA SOBRE A NOVA ESCOLA NA ÁREA DO AEROPORTO:
Desde sua inauguração há 5 anos, a escola se tornou uma referência em educação no Estado por ser pioneira no modelo verdadeiramente internacional de educação básica. O ensino de inglês por imersão ocorre desde as primeiras séries.
Leia Também: Concurso da Ales terá 27 vagas e edital pode sair até dezembro
*Com informações do repórter Lucas Pisa, da TV Vitória/Record TV