Trabalho

Nova fábrica em Mimoso do Sul deve gerar 900 vagas de emprego

Empreendimento da Sampaio Distribuidora de Aço terá investimento R$ 100 milhões

Foto: Reprodução/Global Empregos

A instalação de uma nova fábrica no Polo Industrial de Mimoso do Sul promete movimentar o mercado de trabalho no Espírito Santo, com a expectativa de gerar 900 empregos, sendo 300 diretos e 600 indiretos.

>> Siga o Folha Vitória no LinkedIn e fique por dentro das vagas de emprego abertas

O empreendimento é da Sampaio Distribuidora de Aço, que investirá R$ 100 milhões na nova planta, a primeira a ser instalada no polo, localizado às margens da BR-101. A previsão é que a unidade atenda setores importantes, como metal mecânico, construção civil, automotivo e agroindústria.

LEIA TAMBÉM:

>> Meridional está com 115 vagas de emprego abertas na Grande Vitória

>> Construtora abre 300 vagas para contratação imediata em Vitória

>> Transição energética: Petrobras lança edital para startups nesta terça

O projeto da nova fábrica foi oficializado durante uma cerimônia realizada na última segunda-feira (23), que contou com a presença do governador Renato Casagrande, do vice-governador e secretário de Estado de Desenvolvimento, Ricardo Ferraço, e do presidente da empresa, Eduardo Sampaio. 

O evento marcou o início de uma nova fase para a economia da região sul capixaba, destacando o papel do Programa de Incentivo ao Investimento no Espírito Santo (Invest-ES), que oferece condições favoráveis para atração de negócios ao estado.

Para o governador Renato Casagrande, a chegada da Sampaio Distribuidora de Aço ao Polo Industrial de Mimoso do Sul representa um marco no desenvolvimento regional. 

Esse é um grande investimento que fortalece toda a cadeia produtiva. Com o potencial de gerar 900 empregos, a Sampaio vai processar aqui as bobinas de aço produzidas pela ArcelorMittal, um importante passo para a economia do Estado”, destacou o governador.

Foto: Thiago Soares/ Folha Vitória
Gabriel Barros Produtor web
Produtor web
Graduado em Jornalismo e mestrando em Comunicação e Territorialidades pela Ufes. Atua desde 2020 no jornal online Folha Vitória.