Trabalho

Prefeitura da Serra vai devolver taxa de concurso anulado; saiba como pedir

Mais de 53 mil pessoas se inscreveram para participar do certame. A anulação do edital 001/2020 foi publicada no Diário Oficial do município na última terça (1º)

Foto: Reprodução/PMVV

A Prefeitura da Serra cancelou concurso público do edital nº 001/2020. O certame encontrava-se em processo de judicialização desde 2021 devido a indícios de irregularidades. Ao todo, 53.067 pessoas se inscreveram para prestar a prova. Dentre eles,  7.449 tiveram isenção de taxa. 

A anulação foi publicada no Diário Oficial do município na última terça-feira (1º) e com o cancelamento, o município ficará livre para ainda este ano, contratar uma nova empresa para a realização do concurso.

De acordo com a Secretaria de Comunicação da Serra, a previsão para a publicação do edital é o primeiro semestre de 2024, e serão ofertadas 1500 vagas de níveis técnico, médio e superior. 

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O salário para os níveis técnicos e médio é de R$ 1.428,00 e para nível superior é de R$ 3.216,04. A prefeitura paga ainda auxílio-alimentação no valor de R$ 650,00.

Candidatos poderão pedir ressarcimento da taxa

Candidatos que se inscreveram para o certame anulado poderão realizar o pedido de ressarcimento da taxa por meio do site. O valor a ser recebido é de R$ 65 para inscritos a cargos de nível médio e R$ 85 para nível superior. 

O prazo para realizar o pedido é de 60 dias e é preciso indicar uma conta corrente válida em nome do candidato para receber o valor.

Outras dúvidas a respeito da devolução podem ser esclarecidas por meio do e-mail [email protected]; ou via mensagem de WhatsApp pelo número (27) 98182-0040, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

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