Trabalho

Prefeitura de Vitória abre vagas para Residência Médica

A seleção prevê cinco vagas para a Residência Médica, com duração de dois anos

Foto: Prefeitura de Vitória/ Leonardo Silveira

A Prefeitura de Vitória, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), abrirá inscrições para o processo seletivo do Programa de Residência em Medicina de Família e Comunidade. A seleção prevê cinco vagas para a Residência Médica, com duração de dois anos.

Para se inscrever, o candidato deve enviar o Formulário de Inscrição preenchido e digitalizado para os e-mails [email protected] e [email protected], entre os dias 7 e 21 de dezembro de 2022. A inscrição é gratuita. 

> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!

A aplicação da prova objetiva está prevista para o dia 22 de dezembro, na Escola Técnica e Formação Profissional de Saúde de Vitória “Professora Ângela Maria Campos da Silva” (ETSUS).

Todas as informações referentes ao Processo Seletivo serão publicadas no Diário Oficial do Município de Vitória.

Curso

Durante o curso de Residência em Medicina de Família e Comunidade, as atividades ocorrerão nos territórios da Estratégia de Saúde da Família (ESF), áreas de gestão, ambulatórios de especialidades, Centros de Atenção Psicossocial (Caps), Pronto Atendimento adulto e infantil e em outros serviços da rede municipal de saúde.

O município possui uma rede de saúde com serviços bem estruturados e rede informatizada com prontuário eletrônico. No Estado, poucos municípios trabalham com essa proposta, sendo uma tendência importante para o tripé “ensino, gestão e atenção no SUS”.

Esse tipo de Residência fornece aos residentes uma formação qualificada com capacidade de abordar as condições de saúde mais prevalentes na população em todos os ciclos de vida, de forma resolutiva.