Trabalho

Programa de qualificação profissional para jovens oferece mais de mil vagas no ES

São 22 cursos entre áreas na estética, como cabeleireiro, e outros como inglês e assistência administrativa

Foto: Hélio Filho/ Secom

Os jovens que participam dos Centros de Referência das Juventudes (CRJs) ou residentes de áreas do Programa Estado Presente em Defesa da Vida, terão oportunidades para se qualificar profissionalmente, por meio do Programa de Empregabilidade e Qualificação Profissional para Jovens Capixabas, o EmpregaJUV

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade de vagas de emprego no WhatsApp ou siga o nosso LinkedIn!

Ao todo, são 1.120 vagas de qualificação profissional para jovens de 16 a 29 anos, com benefícios como uniforme e passagem para deslocamento ao local do curso. São 22 cursos entre áreas na estética, como cabeleireiro, e outros como inglês e assistência administrativa.

Os cursos contarão com o suporte e assistência oferecidos pelo Serviço Social do Comércio (Sesc) e serão certificados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).

De acordo com o assessor especial da Secretaria Estadual de Direitos Humanos (SEDH), Jiberlandio Miranda, em entrevista à TV Vitória/Record, são 22 cursos ofertados, após um mapeamento entre os jovens para entender qual a necessidade profissional.

“É um programa de empregabilidade e qualificação profissional para a juventude capixabas. Estaremos qualificando os jovens espalhados pelo nosso Estado, por meio dos nossos Centros de Referência das Juventudes. São 22 cursos para fomentar o trabalho, voltando para áreas de estética, inglês, assistência administrativa, é um catálogo. Fizemos um mapeamento e os jovens apontaram quais cursos querem ter”, explicou.

Para se inscrever nas vagas de curso, o jovem deve procurar o CRJ mais próximo, onde receberá informações e encaminhamentos necessários para participar do programa.

Os centros estão localizados em 10 municípios: Vitória, Vila Velha, Cariacica, Serra, Guarapari, Aracruz, São Mateus, Linhares, Colatina e Cachoeiro de Itapemirim.

LEIA TAMBÉM: Em busca de emprego? Sines da Grande Vitória têm quase 2 mil vagas abertas

O programa é uma ação do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Direitos Humanos (SEDH), do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), Serviço Social do Comércio (Sesc) e da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (Fecomércio-ES).