Você tem uma ideia criativa e inovadora e quer transformar em um negócio de sucesso? O Cocreation Lab está com inscrições abertas para ajudar no desenvolvimento de projetos na área cultural e de economia criativa.
O programa tem como objetivo incentivar quem deseja empreender e desenvolver um negócio, mas não sabe por onde começar. No Espírito Santo, são oferecidas 60 vagas para mentorias, palestras e workshops gratuitos. O programa tem duração de cinco meses.
As inscrições podem ser realizadas pelo site cocreationlab.com.br até 25 de junho. O resultado dos selecionados será publicado em 26 de junho.
O professor e coordenador do Cocreation, Luiz Salomão Ribas Gomez, destacou que, para participar do programa, basta ter uma ideia de negócio, mesmo que ela não esteja estruturada.
“Vamos incentivar empreendedores que queiram desenvolver um negócio que estabeleça ligação entre tecnologia, inovação, criatividade, sustentabilidade e, principalmente, cultura. O objetivo é explorar a capacidade de criação capixaba e consolidá-la no mercado”, disse.
O Cocreation Lab é uma iniciativa da TXM Methods e conta com a parceria da Secretaria de Cultura do Espírito Santo e do Sebrae-ES. No Estado, o programa começa com quatro sedes, com até 15 vagas por unidade. Elas ficam em Itaúnas, São Mateus, Vitória e Caparaó.
A analista técnica do Sebrae-ES, Jéssika Gomes Tristão, destaca que a proposta é incentivar o empreendedorismo.
“Vamos proporcionar para empreendedores criativos a possibilidade de desenvolver suas ideias inovadoras e torná-las viáveis e sustentáveis no mercado”, pontou.